Professores têm até a próxima segunda (8) para se inscrever no EduGestor

Foto de: Divulgação

Na quarta-feira (03), em reunião com diretores e diretoras de unidades da Secretaria Municipal de Educação (Smed), foram apresentadas algumas exigências para quem deseja concorrer ao cargo de diretor na próxima eleição, prevista para outubro. As novas regras estão previstas na  Lei Federal nº 14.113/2020, que atualiza a regulamentação pertinente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}


Conforme o Artigo 14 da nova legislação, o provimento do cargo ou função de gestor escolar (direção) deve ser feito de acordo com critérios técnicos ou a partir de escolha realizada com a participação da comunidade escolar, porém os candidatos devem estar aprovados previamente em avaliação de mérito e desempenho. Para cumprir este requisito, a Smed está com inscrições abertas para o EduGestor. 

O programa de formação faz parte das ações propostas pela Smed. De acordo com a secretária da pasta, Marli Gonçalves Costa, o EduGestor surgiu da necessidade de construir processos de gestão escolar compatíveis com a proposta e a concepção da qualidade social da educação. “Está tudo baseado nos princípios da moderna administração pública e de modelos avançados de gerenciamento de instituições públicas de ensino, buscando assim, qualificar os gestores das Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s)”, explica.

O curso é uma exigência para os diretores que pretendem assumir a gestão escolar de unidades educacionais já no próximo ano letivo (2023). As inscrições terminam na próxima segunda-feira (08), às 17h, e podem ser feitas no https://www.smed.toledo.pr.gov.br/edugestor. A formação dos gestores será promovida pela Smed e demais secretarias das áreas jurídica, de planejamento e recursos humanos e começa no dia 8 de agosto, no período noturno. 

Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original
close