Professores da rede municipal de Toledo participaram de formação continuada

Foto de: Divulgação

Os professores da rede municipal de ensino estão participando nesta segunda e terça-feira (1 e 2) da formação continuada promovida pela Secretaria da Educação (Smed). Divididos em duas turmas, uma que acompanha as palestras no Teatro Municipal e outra no auditório do câmpus local da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), os profissionais estão acompanhando palestras sobre temas relevantes de seu cotidiano ministradas por especialistas na área (confira conteúdos e currículos aqui).

Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}


No primeiro dia do evento as atrações foram Frank Duarte, que falou sobre “Felicidade, bem-estar e significado na vida”, e Neide da Silveira Duarte de Matos, que abordou o tema “Contextualizar a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva e a possibilidade de formação humana a todos os sujeitos”. Amanhã será a vez de Anderson Novello e Joanna de Paoli ministrarem palestras sobre “A arte da escutatória: a escuta de si, do outro e do mundo” e “Autismos em uma perspectiva histórico-cultural – A inclusão na escola e na vida”, respectivamente.

O prefeito Beto Lunitti passou rapidamente pelo Teatro Municipal no início da tarde desta segunda-feira e falou das ações que a atual gestão tem realizado na área. “Nossas escolas estão recebendo o maior investimento em tecnologia da nossa história. Contudo, nada supera em importância o professor em sala de aula. As ferramentas que estamos adquirindo vêm para contribuir com o trabalho dos nossos educadores, jamais para substituí-los. O elemento humano é e continuará sendo imprescindível para despertar em nossas crianças o ‘encantamento’ pelo aprendizado”, destaca.

A secretária da Educação, Marli Gonçalves Costa, pontua que esta formação é uma extensão da realizada em fevereiro. “A lei preceitua o mínimo de 40 horas anuais em aperfeiçoamento. Cumprimos parte desta carga horária antes do início do ano letivo e agora estamos oferecendo um conteúdo que dá um novo ânimo aos profissionais que fazem a diferença na vida de quase 15 mil estudantes e sua família. Para isso, escolhemos temas que impactam na vida dos professores, como a questão do autismo. São palestras que trazem um olhar diferenciado para a educação e para os nossos alunos”, observa.

Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original
close