Comunidade do Pancera e bairros próximos aprovam mudanças propostas

Foto de: Divulgação

O crescimento de Toledo faz com que a administração municipal promova ajustes contínuos na configuração do trânsito. Alguns bairros como os Jardins Santa Maria e Carelli tiveram sua sinalização e fluxo de vias reordenados. Na segunda-feira (01) foram apresentadas propostas para melhorar a trafegabilidade nos Jardins Pancera, Filadélfia, Parizotto e demais loteamentos da região. O encontro aconteceu no salão comunitário do Jardim Pancera.

Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}


A comunidade aprovou o planejamento apresentado pelo engenheiro de tráfego da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), Fabiano Faria. Entre as principais mudanças está a implantação de um binário formado pelas Ruas Senhor dos Passos (sentido Bairro - Centro) e Bezerra de Menezes (sentido Centro - Bairro), além de alterações no estacionamento da Rua Guaíra. “Nossa intenção é permitir apenas o estacionamento em um dos lados da via e implantar tachões separando as pistas de rolamento, dando mais segurança aos condutores”, explicou.

O secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Neuroci Frizzo, anunciou também que estão bastante adiantados os projetos para abertura de algumas ruas ligando o Pancera e o Filadélfia e a implantação de novas sinalizações horizontais e verticais em todo o bairro. “São processos necessários e a intenção é que aconteçam gradativamente. Toledo cresce de forma bastante rápida e as intervenções a serem feitas devem ser bem estudadas”. Frizzo também anunciou que responderá interinamente pela SSMU até a nomeação de um novo secretário. 

Durante o encontro os moradores puderam dar sugestões e sanar dúvidas. “O que é possível conforme a legislação vigente será analisado e realizado dentro das possibilidades”, concluiu Fabiano. 

Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original
close