Toledo promove sábado (9) vacinação contra a gripe na Praça Willy Barth

Foto de: Divulgação

Equipes dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Atenção Primária, da Secretaria de Saúde de Toledo, estarão na Praça Willy Barth neste sábado (9), durante a Feira de Arte e Artesanato, para aplicar doses da vacina contra a a gripe. Das 9h às 16h, quem ainda não recebeu o imunizante e passar pelo local pode voltar para casa protegido. 

Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}
Para isso, basta ter no mínimo 6 meses de idade e levar documentos pessoais e carteirinha de vacinação. “Desde abril estão sendo aplicadas doses desse imunizante e esta ação na Willy Barth servirá para intensificar este trabalho fundamental para impedir que os tipos de gripe mais comuns em nosso país, especialmente as causadas pelos vírus Influenza A (H1N1 e H3N2), B e sazonal, desencadeie quadros mais graves, que exigem hospitalização  e podem levar, inclusive, a óbito”, pontua a diretora de Vigilância em Saúde, Juliana Beux Konno.

Quem não tem planos de ir à região da Praça Willy Barth neste sábado, pode receber ser imunizado na unidade de saúde mais próxima de casa, durante o horário de funcionamento desta. Desde a semana passada, municípios e estados foram autorizados pelo Ministério da Saúde a aplicarem doses até o término dos seus respectivos estoques.  “Nesta época do ano aumenta muito a incidência de casos de gripe. Como a vacina leva, aproximadamente, duas semanas para surtir efeito no sistema imunológico, esta deve ser tomada o quanto antes, pois, assim, será possível usufruir da proteção que ela confere nos dias frios que teremos nos próximos meses”, observa.

Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original
close