Servidores municipais são convidados a propor desafios inovadores

Foto de: Divulgação

A Secretaria do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (AgroDesenvolvimento) abriu uma consulta online junto aos servidores públicos municipais de Toledo com o objetivo de levantar demandas para situações que fazem parte do dia a dia da categoria. O formulário eletrônico vai permanecer no ar até 8 de agosto e, após esta etapa, será executado um trabalho de conexão entre poder público e startups que manifestem interesse em oferecer ferramentas que apresentem soluções para os problemas mencionados na pesquisa de forma a trazer o maior impacto possível para as políticas públicas e/ou para a comunidade, promovendo melhorias significativas para a eficiência/efetividade institucional.

Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}


O texto de introdução do questionário, que é aberto para servidores de todos os setores da administração municipal, define inovação como “toda introdução de aperfeiçoamentos, com novas funcionalidades ou características de um produto, processo ou serviço”. A partir da identificação dos desafios, cinco deles serão selecionados e farão parte de um Edital de Inovação Aberta, o qual será elaborado com base na Lei Complementar nº 182/2021 (marco legal das startups e do empreendedorismo inovador), para a posterior contratação por meio do Contrato Público para Solução Inovadora (CPSI).

Segundo o titular da AgroDesenvolvimento, Diego Bonaldo, o objetivo desta ação é mapear os principais gargalos existentes nos serviços prestados pelo poder público municipal e buscar soluções inovadoras junto a startups. “Toledo será um dos primeiros entes federativos a lançar mão deste expediente, que é contratar empresas que ainda estão começando para oferecer uma solução que resulte em redução de custos e aumento da eficiência nos serviços prestados à população. Por isso, deixo aqui o convite para aquele servidor que pensa que seu trabalho pode ser feito de forma diferente para que acesse a plataforma, insira os dados solicitados e coloque ali as suas ideias. Todas serão analisadas sob o prisma do impacto que terão na execução de políticas públicas e na vida de toda a sociedade toledana”, pontua o secretário.

Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original
close