Porcos mortos são encontrados em rio no Paraná

Foto de: Prefeitura de Carambeí

Dez porcos mortos foram encontrados no rio Boqueirãozinho, em Carambeí, nos Campos Gerais. A remoção dos animais foi feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que precisou utilizar uma pá carregadeira.
Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Carambeí, o caso aconteceu no último dia 23, mas foi divulgado apenas nesta quarta-feira (27). A fiscalização chegou aos animais a partir de uma denúncia de um morador da região.

Ainda segundo a secretaria, uma cooperativa agroindustrial local fez uma inspeção para tentar identificar a origem dos animais, e concluiu que os porcos encontrados são menores que os animais criados por produtores cooperados. Mesmo assim, disse que abrirá um processo de investigação mais aprofundado internamente.

O secretário de meio ambiente Valdemar Bartmeyer alertou para que a população fique atenta com relação a ações que contaminam os rios, ressaltando que situações como a registrada no Boqueirãozinho caracterizam crime ambiental, passível de prisão de um até quatro anos ou multa, que varia ente R$ 500 e R$ 13 mil.

A prefeitura não informou se o caso foi reportado à polícia.

Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Receba as notícias em primeira mão!

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original
close