Plateia formada por familiares assistiu espetáculo inédito do Circo da Alegria

Foto de: Divulgação

O Circo da Alegria promoveu, nesta quarta-feira (27), um momento especial para pais, amigos e convidados dos artistas do espetáculo ‘O Circo na Sua Época de Ouro’. A peça, que será apresentada em Mogi Mirim, São Paulo, foi assistida em primeira mão por este público. Em terras paulistas, a trupe sobe ao palco na próxima terça-feira (02), às 19h, integrando a programação do 2º Festival de Circo Social Nossa América, realizado pela Rede Circo do Mundo Brasil e pelo Instituto Ica com o apoio do Ministério do Turismo. 

Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}


De acordo com o coordenador do Circo da Alegria, Dado Guerra, a intenção com o evento mais intimista era atender uma demanda dos familiares. “Muitas dessas pessoas, quando conversamos sobre os ensaios que aconteceriam durante as férias, nos pediram para assistir, pois apesar de acompanhar os filhos no dia a dia aqui do projeto, nem sempre conseguem vê-los se apresentando, ainda mais neste caso, onde o espetáculo acontecerá em outro estado”. Dado ainda acrescentou que, além de promover um momento especial para os familiares, a ação foi importante para os artistas, pois esse contato com o público ajuda a dar mais segurança ao subirem ao palco. 

Sobre organizar a preparação até mesmo durante as férias, Dado disse que a peça foi montada antes da pandemia, porém com a interrupção das atividades por conta do coronavírus, houve a troca de vários artistas. O espetáculo, com direção de Paula Bombonatto, faz um recorte da fase de ouro do circo mundial, trazendo para o palco números com atirador de facas, o homem forte e outras variedades que os espetáculos circenses proporcionaram neste período. 

Reforço de peso - Para esta apresentação, o Circo da Alegria traz, além dos artistas locais, um reforço de peso. Maykon Elvino Ferreira, ou Palhaço Chukito, participa do espetáculo, trazendo toda sua experiência profissional nacional e internacional. “É um rapaz que passou pelo Circo da Alegria durante sua adolescência e, literalmente, foi embora com o circo. Passou pela Academia Brasileira de Circo, teve duas temporadas na Árabia em circos de lona, viajou o Brasil todo com circos itinerantes e está em Toledo por questões familiares”, explicou Dado. 

Circo da Alegria - O Circo da Alegria é um programa social sem fins lucrativos presente na em Toledo, no Paraná, desde 1992 e nos últimos 30 anos tem levado a prática e a cultura do circo para crianças e adolescentes com pouca ou quase nenhuma condição econômica.

A participação é aberta a todos não existindo a restrição ou discriminação de classe social, religião, cor ou idade. Todas as atividades desenvolvidas pelo projeto são oferecidas gratuitamente à comunidade através da Secretaria Municipal da Educação (Smed), APMF da Escola Municipal Anita Garibaldi, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Governo Federal.

O programa tem como intuito primeiramente de utilizar a arte circense para conscientizar, educar, e auxiliar na formação de cidadãos aptos a viverem em sociedade que respeitem uns aos outros e colaborem para uma sociedade melhor, e em segundo momento de descobrir novos talentos e incentivar, apoiar e estruturar na preparação e formação deste como artista, gerando a possibilidade de inserção profissional no mercado de trabalho.

 
Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original
close