Novos semáforos vão auxiliar no fluxo de veículos nos Jardins Coopagro e Porto Alegre

Foto de: Divulgação

Uma demanda da comunidade do Jardim Coopagro está sendo resolvida. Um dos pontos mais complicados no trânsito na região, o cruzamento da Avenida Ministro Cirne Lima com a Rua Laurindo Moterle, vai ganhar semáforo. As obras para a instalação do equipamento começaram nesta semana. Além daquela região, outro local que contará com este tipo de sinalização será a Avenida Nossa Senhora de Fátima, na esquina com a Rua Raimundo Leonardi, no Jardim Porto Alegre.

Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}
As adaptações nas vias e adequação de canteiros estão sendo realizadas pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur). “É preciso ajustar os cruzamentos para que a nova sinalização seja implantada e funcione de forma eficiente. Os dois pontos que ganharam semáforos são locais de bastante fluxo e esse movimento acaba tornando o local conflituoso para veículos e pedestres”, explicou o engenheiro de tráfego do Departamento de Trânsito e Rodoviário (Deptrans), Fabiano Faria. 

Para o secretário interino de Segurança e Mobilidade Urbana, Roni Padilha, o semáforo da Cirne Lima vai auxiliar na organização do trânsito. Conforme Padilha, a Avenida, por ser uma das principais entradas do município, tem fluxo contínuo, dificultando para quem vai acessar o bairro ou sair dele. “Várias ruas se conectam a Cirne Lima e devido ao trânsito intenso de caminhões e carros os moradores têm problemas para chegar ou deixar o Jardim Coopagro”. Roni ainda acrescenta que com o semáforo, serão criados intervalos dando segurança para os motoristas e pedestres. 

Funcionamento - Conforme informações do Deptrans, a ativação dos equipamentos acontecerá de forma gradativa. Após a implantação, os semáforos funcionarão em alerta para os condutores se habituarem à nova sinalização. Ademais, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, acontecerá o recapeamento da via, entre as Avenidas Parigot de Souza e a José João Muraro, e o trecho ganhará nova pintura horizontal. Na região o novo semáforo só funcionará após este trabalho. 

Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original
close