Fase regional do 64º JAPS reúne aproximadamente 1.400 pessoas em Toledo

Foto de: Divulgação

Toledo é um referência em sediar eventos esportivos. Por conta desta característica, neste ano, o município recebe duas competições oficiais promovidas pela Superintendência Geral do Esporte do Governo do Paraná. A primeira, a fase regional dos 64º Jogos Abertos do Paraná (JAPS),  será em duas etapas, começando nesta nesta sexta-feira (08) e seguindo até o domingo (10), sendo retomada no fim de semana de 22 a 24 de julho. A segunda será a fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) que começa no mês de setembro.

Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}
A fase regional dos JAPS reúne 160 equipes dos municípios da área de abrangência do Polo Regional do Esporte 11, com sede em Foz do Iguaçu. De acordo com o quadro demonstrativo, serão 1152 atletas, 150 técnicos e dirigentes, 52 árbitros e 27 pessoas ligadas à Comissão Central Organizadora (CCO). Na competição estão em disputa seis modalidades: com cinco municípios no basquete, quatorze na bocha, doze no bolão, 29 no futsal, nove no handebol e 21 no voleibol. 

O secretário de Esportes e Lazer de Toledo, Eudes Dallanol, durante a sessão técnica realizada na manhã desta sexta-feira (8), acolheu dirigentes e equipes de arbitragem e destacou a satisfação em acolher a competição e as equipes. “Toledo gosta de receber atletas e competições. Estamos felizes, pois a presença aqui movimenta nossas praças esportivas, mas não somente isso. Nossos setores de comércio e serviços são aquecidos com a movimentação que os Jogos proporcionam”, comentou. 

As disputas valem vaga na próxima fase, a macrorregional, que acontecerá em Marechal Cândido Rondon. 

Municípios da Regional 11 - Assis Chateaubriand, Brasilândia do Sul, Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Formosa do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Iracema do Oeste, Itaipulândia, Jesuítas, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Medianeira, Mercedes, Missal, Nova Aurora, Nova Santa Rosa, Ouro Verde Oeste, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, Santa Helena, Santa Terezinha do Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, São Pedro do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo e Tupãssi.

Os Jogos Abertos do Paraná estão na sua 64ª edição e são uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte. A competição conta com o apoio da Prefeitura de Toledo

Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original
close