Cultura realiza, neste sábado (9), entrega de tendas a artesãos de Toledo

Foto de: Divulgação

A Secretaria Municipal da Cultura realiza neste sábado (9), às 9h, a entrega de seis tendas a artesãos e artesãs credenciados e habilitados pelo Edital de Chamamento Público nº 011/2022. Com a presença de lideranças locais, o ato de assinatura dos termos de cedência de material ocorrerá durante a Feira de Arte e Artesanato, promovida nos dois primeiros sábados de cada mês na Praça Willy Barth, que contará com várias apresentações artísticas e ação de vacinação contra a gripe.

Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}
A secretária da Cultura, Rosselane Giordani, destaca que esta data é histórica para o artesanato toledano. “É a primeira de muitas conquistas do ponto de vista material trazidos pela Lei nº 2.356/2021, a Lei do Artesão, que busca desenvolver com legitimidade mecanismos para a implementação de políticas públicas específicas para este segmento cultural. A partir de agora, estes beneficiários participarão formal e institucionalmente do Tenda,  projeto que viabiliza a realização periódica da Feira de Arte e Artesanato de Toledo na Willy Barth”, pontua. “Quero expressar nossa gratidão à Secretaria do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, que, por meio da Sala do Empreendedor, nos deu todo o suporte na capacitação destes profissionais”, agradece.

Mais atrações – Até às 14h30 haverá cama elástica para a criançada - parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) – e apresentações artísticas para todos os públicos. Às 9h30 tem contação de história (Os animais do zodíaco chinês) com a atriz Aline Fernandes, do Grupo Put´s de Teatro. Depois da peça, dois shows musicais: do Coral Feminino Encanto Sul às 10h15 e da dupla sertaneja Cida Maria e Zé Francisco às 11h.

As artes plásticas também serão representadas neste dia com a exposição "A arte transforma", da artista Kathyuscia Mariano, aluna da Casa da Cultura. A literatura também estará presente com a participação de escritores da Academia de Letras de Toledo (ALT), que realizarão a divulgação e comercialização de livros.

Nas imediações, equipes dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Atenção Primária, da Secretaria de Saúde de Toledo, estarão aplicando, até às 16h, doses da vacina contra os tipos mais comuns e graves de gripe (A H1N1, A H3N2, B e sazonal) em quem estiver passando pelo local e ainda não a receberam. Podem receber o imunizante qualquer pessoas com, no mínimo, 6 meses de idade que estejam portando documentos pessoais e carteirinha de vacinação. 

Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original
close