CAPS i preparou evento para celebrar o Dia Internacional da Amizade

Foto de: Divulgação 

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil ‘Um Novo Olhar’ Doutor Rafael Azambuja Patiño Cruzatti (CAPS i) preparou uma ação para marcar o Dia Internacional da Amizade. O evento acontecerá na quarta-feira (27) e quinta-feira (28). A intenção é reunir os pacientes para diversas atividades sociais e culturais e oferecer ajuda mútua, fortalecendo a integração e vínculos, além da promoção do diálogo, da solidariedade, da compreensão e da reconciliação.
 

Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}


Conforme a assistente social do CAPS i, Sandra Cordeiro Muniz Giro, o evento tem como intuito mostrar a importância de envolver os pacientes em atividades comunitárias voltadas à inclusão e o respeito. “Tudo isso parte do proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) como forma de celebrar o Dia da Amizade, comemorado em 30 de julho, instituído em 2011 pela própria ONU”, explicou. 
 
CAPS i - O CAPS i é o serviço da saúde de referência do município para o atendimento às crianças e adolescentes (0 a 17 anos, 11 meses e 29 dias) com transtornos mentais severos e persistentes e de alto risco, além de demandas relacionadas ao uso de crack, álcool e outras drogas. De acordo com a diretora de Saúde Mental, Leila de Fátima Machado, são oferecidas no local ações que abarcam o acesso à saúde, ao trabalho, à educação, à cultura, aos direitos civis e o fortalecimento de vínculos a partir de diversas atividades com caráter terapêutico e de reabilitação psicossocial. 
 
Na unidade, as atividades coletivas estão entre as principais formas de tratamento. “Estas se caracterizam enquanto grupos e oficinas terapêuticas, além de outros delineamentos desse tipo de atividade, como atividades esportivas, atividades de suporte social, grupos de leitura e, ainda, atividades comunitárias, nas quais objetiva-se a integração do serviço e do usuário com a família e a comunidade, realizando importantes trocas sociais”, concluiu a coordenadora Paula Danielle Lopes.

Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original
close