Toledo recebe Selo do Programa Educa por ação no ‘Dia D’ do Maio Amarelo

Foto de: Divulgção

As ações promovidas pelo Projeto Educa Trânsito no ‘Dia D’ do Maio Amarelo, desenvolvido pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU) e apoio de diversos setores, receberam o Selo Digital Oficial do Programa Educa (Educação para Mobilidade Consciente). 

Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}
O anúncio foi feito na última segunda-feira (27) em uma reunião virtual e a atividade que credenciou Toledo a conquistar este selo foi a apresentação teatral ‘Dois Motoristas Maluquinhos’, realizada em parceria com a Secretaria de Cultura. O reconhecimento é dado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). 

De acordo com o coordenador de Educação para o Trânsito, GM Valdemir Ladeia, apenas 11 municípios brasileiros possuem este selo, sendo Toledo e Campo Largo as únicas cidades paranaenses a integrar este rol. “É um reconhecimento pelas ações  voltadas à educação para o trânsito, considerando o engajamento de vários segmentos como a educação, cultura, esporte e lazer, segurança e mobilidade”, comentou. 

Conta Cultura - A peça ‘Dois Motoristas Maluquinhos’ foi assistida por mais de 5 mil crianças de escolas municipais. Ela foi construída por meio de uma edição especial do Projeto Conta Cultura, que interpreta histórias infantis. A encenação foi realizada por diversos servidores da Secretaria de Cultura de Toledo. 

Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original
close