Sesa amplia público-alvo de Campanha de Vacinação Contra a Influenza

Foto de: Assessoria

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) autorizou, na manhã desta quarta-feira (8), os 399 municípios paranaenses a aplicarem, a partir de sábado (11), doses do imunizante contra a Influenza a todas as pessoas com mais de seis meses de idade. A ampliação do público-alvo se dá em virtude de baixa adesão dos grupos prioritários à campanha iniciada em 4 de abril e começa a ser efetivada na mesma data em que será realizado o “Dia D de Vacinação no Paraná”.
Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}
Toledo desenvolverá esta ação em todas as unidades básicas de saúde (UBS) e unidades saúde da família (USF) da cidade e do interior, que ficarão de portas abertas das 8h às 17h (exceto São Luiz do Oeste, Boa vista, Dez de Maio, Novo Sobradinho, Vila Ipiranga e Dois Irmãos, que encerram os trabalhos às 12h). O objetivo é oferecer uma oportunidade para as pessoas que estão com alguma vacina atrasada atualizarem sua carteirinha. Na maioria dos casos, é possível a aplicação simultânea de mais de um tipo de vacina, seguindo as orientações previstas no Plano Nacional de Imunização, que orienta a Rede de Atenção Primária em Saúde dos municípios.

Para serem beneficiadas, as pessoas que desejam ser imunizadas contra a família de vírus que causa os tipos mais comuns e graves de gripe – A (H1N1 e H3N2), B e sazonal – devem levar documentos pessoais, carteirinha de vacinação e máscara no rosto. O Decreto Estadual nº 10.596/2022 (ao qual Toledo aderiu integralmente por meio do Decreto nº 414/2022), que retirou a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos e fechados, estabelece que este anteparo de proteção ainda precisa ser usado em ambientes com circulação de pessoas com síndrome respiratória.

Curta nossa página no Facebook: 


Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Envie sugestões de pautas e receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original
close