Público que pode tomar dose de reforço contra a Covid-19 é ampliado

Foto de: Assessoria

O público-alvo apto a receber doses de reforço da vacina contra a Covid-19 está sendo gradativamente ampliado. A partir desta segunda-feira (6), pessoas com 50 anos de idade ou mais e trabalhadores da saúde de todas as idades já podem receber a segunda unidade extra do imunizante nas unidades básicas de saúde (UBS) e nas unidades saúde da família (USF) de Toledo durante o horário de funcionamento destas.

Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}
A ampliação da população elegível está válida desde o último sábado (4) e está regulamentada pelas notas técnicas nº 36 e nº 37/2022, da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à COVID-19 do Ministério da Saúde (Secovid/MS). Segundo estes documentos, podem receber a proteção extra pessoas que estão nos públicos apontados e que tomaram a primeira dose há mais de quatro meses. 
 
Quem também tem a possibilidade de ampliar a proteção contra a doença contra o novo coronavírus são os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos. Desde a última segunda-feira (30/5), eles já podem receber a primeira dose de reforço contra a Covid-19 em todas as UBS e USF de Toledo, desde que, segundo estabelecido pela Nota Técnica Secovid/MS nº 35/2022, tenham tomado a segunda dose do imunizante há mais de quatro meses

Curta nossa página no Facebook: 


Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Envie sugestões de pautas e receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria 
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original
close