JATOO movimenta praças esportivas até o próximo sábado

Foto de: Assessoria

Desde a última sexta-feira (03), quando o Ginásio de Esportes Alcides Pan recebeu as delegações e autoridades para a abertura dos Jogos Abertos de Toledo (JATOO), Toledo respira o esporte comunitário. Ao todo, 32 modalidades são disputadas e como todo grande evento esportivo, a Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) cuidou dos diversos detalhes, um deles a cerimônia de abertura. Com a presença de atletas, autoridades municipais e público em geral, desfilaram clubes, associações, empresas, instituições de ensino, entre outras agremiações

Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}
Além disso, momentos tradicionais aconteceram, como o juramento do atleta que será realizado por Gesliani Biggi Delfim Pelicioli, do Toledo Futebol Clube (Toledão). Profissional de educação física, Gesliani é atleta amadora de natação, corrida de rua e ciclismo. A pira olímpica também foi acesa. O fogo, símbolo dos Jogos, será conduzido pela jogadora de futsal Mafalda Márcia Engelsing Grisa. Atleta do futsal, Mafalda já disputou diversas competições e vai defender a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). 
 
Toda a programação e os resultados das disputas até o momento dos JATOO estão disponíveis no site da Prefeitura de Toledo, na aba ‘Esportes e Lazer’. 
 
Autoridades - Durante o cerimonial, algumas autoridades destacaram a importância do esporte comunitário e das atividades físicas. O representante da comunidade, Edgar Dalla Costa, do Yara Country Clube, agradeceu ao poder público municipal por promover ações como os JATOO e parabenizou todos os participantes, desejando uma excelente competição. 
 
Da mesma forma, o representante do Legislativo Municipal, vereador Marcelo Marques, reafirmou a parceria da Câmara com a promoção das atividades físicas, o que traz mais saúde e felicidade para as pessoas. “Sou praticante de esportes. Tenho uma filha judoca que há poucos dias disputou uma competição aqui neste mesmo espaço. É bom morar num município que se preocupa em atender os diversos esportes, com uma política pública bem estruturada nesta área”, destacou.
 
Antes de declarar aberta a competição, o prefeito Beto Lunitti citou diversos programas transformadores e que tornam o esporte toledano uma referência, como o Atleta na Universidade, o Passe Atleta e demais ações que atendem idosos e mais de 70 modalidades esportivas. “Parabéns a secretária Marli Gonçalves Costa pela transformação feita no esporte em nosso município. Você e sua equipe fazem a diferença e nos tornaram um modelo para o Paraná e para o Brasil”, concluiu.
 
A competição - Sobre o JATOO, a secretária responsável pelo desporto em Toledo, Marli Gonçalves Costa, as disputas são uma grande celebração. “Comemorar os 70 anos de Toledo com a nossa população vibrando nas pistas, piscinas, canchas, campos e quadras será especial. Nós, toledanos de nascimento ou por amor, vivemos dia a dia as atividades físicas, e este ano temos muito mais para comemorar”, concluiu.
 
De acordo com o diretor de Esportes Comunitários e Rendimento da Smel, Júnior Gimenez, as disputas são uma grande confraternização para os desportistas toledanos. “Nossa população gosta muito dos Jogos Abertos do município. É o momento em que as praças esportivas ficam lotadas com toledanos nas quadras e na torcida. Realmente é uma grande festa, e depois de algum tempo sem acontecer, todos aguardam ansiosos por este retorno”.
 
Participantes
1) A. A. A. E. UTFPR – TD
2) Academia Ativa
3) Comunidade de Dez de Maio
4) APC-16 Futebol Toledo – Pr
5) Uniprime Pioneira Companhia de Crédito
6) Fênix E-Sports
7) Associação de Moradores e Amigos do Jardim Panorama
8) AABB – Associação Atlética Banco do Brasil
9) Assermuto – Associação dos Servidores Municipais de Toledo
10) Associação Atlética Acadêmica de Medicina de Toledo
11) A. A. A. U. T. - Lobão
12) Academia Body Builder
13) Mecânica Ribeiro/Restaurante Angeli
14) PUC Toledo – Associação Atlética Javaloucos
15) Toledão – Toledo Futebol Clube
16) OAB Toledo – Ordem dos Advogados do Brasil
17) Área 45 Cross/Equilibrium
18) Yara Country Clube/Serprati/Prati Donaduzzi

Curta nossa página no Facebook: 


Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Envie sugestões de pautas e receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original
close