Influenza: campanha de vacinação seguirá enquanto durarem os estoques

Foto de: Divulgação

Estados e municípios receberam nas últimas horas ofício autorizando a aplicação da vacina contra a Influenza para todas as pessoas com mais de seis meses de idade – medida colocada em prática no Paraná desde o último dia 11. Além de estabelecer o término da campanha de vacinação contra o sarampo, o documento determina que a mobilização contra a família de vírus que causa gripe seja encerrada tão logo os estoques de cada ente federativo se encerrem.

Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}
Segundo a enfermeira da Vigilância Sanitária, Rosana Cerbarro, Toledo tem ainda mais de 6.000 unidades vacinais disponíveis na sede do órgão e nas unidades de saúde. “Esta vacina proporciona proteção tanto para os tipos de Influenza mais comuns em nosso país quanto para aqueles que desencadeiam quadros mais graves, que exigem hospitalização  e podem levar, inclusive, a óbito”, pontua. 

Para serem beneficiadas, as pessoas que desejam ser imunizadas contra a família de vírus que causa os tipos mais comuns e graves de gripe – A (H1N1 e H3N2), B e sazonal – devem dirigir-se à unidade de saúde mais próxima de casa, durante o horário de funcionamento desta, levando documentos pessoais, carteirinha de vacinação e máscara no rosto. “Recomendamos às pessoas que não foram imunizadas que façam isso o quanto antes, pois a vacina precisa de aproximadamente duas semanas para surtir efeito. O inverno começou semana passada, vamos ter pela frente dias bastante frios e com as pessoas permanecendo em ambientes mais fechados, o que facilita a circulação do Influenza. Por isso, não se pode perder a oportunidade de se proteger contra uma doença que é evitável”, destaca Rosana.

Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original
close