Emdur realiza preparação da pista de caminhada para receber piso emborrachado

Foto de: Reprodução 

A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdur) iniciou, na segunda-feira (20), a preparação da pista de caminhada no entorno do Horto Florestal do Parque Ecológico Diva Paim Barth para receber o novo piso. Na primeira etapa está sendo realizado o reperfilamento para o emborrachado que será colocado na sequência. O intuito é melhorar o ambiente para prática de atividades físicas diárias e fomentar a saúde, o turismo, a prática esportiva amadora e profissional e o lazer.

Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}
De acordo com o prefeito Beto Lunitti, a decisão foi tomada a partir de uma solicitação da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) em virtude da grande utilização do espaço para prática de corrida e caminhada pela população em geral. Além disso, o local se tornou uma referência para competições nacionais de corrida de rua e colocou Toledo no seleto grupo homologado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) para realização de ultramaratonas e integra também o calendário oficial da Associação Internacional de Ultramaratona (IAU).

Na última edição da 24h Torao Takada, por exemplo, aproximadamente 2.500 pessoas entre atletas e delegações, equipes de arbitragem e demais envolvidos vieram a Toledo. “Isso movimenta os serviços e o comércio local. É importante para nossa economia e coloca nossa cidade em destaque no esporte nacional e internacional. Recebemos visitantes de todo o Brasil e até de fora dele, isso é uma vitrine para nós”, disse  a diretora de Esportes na Natureza e Paradesporto da Smel, técnica desportiva Sandra Schossler.

A obra também atenderá os munícipes que utilizam a pista para suas caminhadas diárias. “Os profissionais de educação física nos trouxeram informações importantes que corroboram para a decisão pelo investimento. Este novo piso diminui significativamente o impacto, evitando lesões, principalmente de tornozelo e joelho. Isso se reflete na saúde das pessoas”, explicou o prefeito Beto Lunitti.

Curta nossa página no Facebook: 


Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Envie sugestões de pautas e receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria 
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original
close