Dia D: mais de 3.700 pessoas foram vacinadas no sábado

Foto de: Divulgação

As unidades básicas de saúde da sede e do interior de Toledo abriram suas portas no último sábado (25) para mais um ‘Dia D - Dia de Vacinar’. Na ocasião, foram aplicadas 3.703 doses, sendo 98 contra Covid-19 pediátrica, além de atualizadas as cadernetas de vacinação. Com as doses administradas durante o Dia D a cobertura para sarampo subiu para 50,2% e a Influenza chegou a 62,3%.

Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}
As unidades básicas de saúde da sede e do interior de Toledo abriram suas portas no último sábado (25) para mais um ‘Dia D - Dia de Vacinar’. Na ocasião, foram aplicadas 3.703 doses, sendo 98 contra Covid-19 pediátrica, além de atualizadas as cadernetas de vacinação. Com as doses administradas durante o Dia D a cobertura para sarampo subiu para 50,2% e a Influenza chegou a 62,3%.De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Juliana Beux Konno, os imunizantes mais procurados foram contra a Influenza e para o combate a Covid-19. “No total, 1.611 pessoas receberam a vacina contra a Influenza, enquanto para o coronavírus tivemos mais de mil munícipes sendo imunizados com vacinas dos diversos laboratórios [Pfizer, AstraZeneca, Janssen e CoronaVac] ”. 

A ação teve por objetivo ampliar a cobertura vacinal no município. “Ainda temos vacinas disponíveis nas unidades. Caso alguém ainda não tenha conseguido ir no sábado, pode procurar a UBS mais próxima de sua casa com os documentos pessoais e a caderneta para fazer sua vacina”. Juliana ainda acrescentou que as senhas para vacina foram entregues até às 17h e todos que chegaram até este horário nas unidades foram vacinados. “Tivemos alguns locais onde o atendimento se encerrou próximo das 19h. Ninguém que foi até alguma UBS ficou sem vacinar”, concluiu.

Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original
close