Abertura do Junho Verde movimenta mais de 500 pessoas

Foto de: Assessoria

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente programou uma agenda repleta de atividades alusivas ao Junho Verde, mês que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06). As ações tiveram início já no dia primeiro, dois e três com dinâmicas para mais de 4 mil alunos da rede municipal de ensino antes das apresentações com temática ambiental realizadas no Teatro Municipal durante o Festival de Teatro.

Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}
A abertura oficial aconteceu neste domingo (05), dia do Meio Ambiente, no Parque Ecológico Diva Paim Barth, e abrangeu uma agenda com diversas ações culturais, ecológicas e educativas. Teve apresentação de dança do ventre da Dumtakatá Cia de dança do ventre, da professora Andreia Flach; demonstração da unidade K9 da Guarda Municipal, com presença da Dolly; dança do ventre do Stúdio DançArte, com as alunas da professora Néia; show acústico com o músico Máskara Falkade; Bateria Raposona da UTFPR; feira de adoção de animais; pintura facial; visitação ao Aquário Municipal e à Trilha Ecológica; entrega de mudas frutíferas. 

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas representantes do Ministério Público, do Legislativo, do Executivo, do Núcleo de Educação, do Centro Universitário FAG e dos diversos colégios participantes da Gincana Ecológica Toledo 2022. Mais de 500 pessoas, entre adultos, crianças e adolescentes, movimentaram a tarde ensolarada no Parque Ecológico Diva Paim Barth. 

O secretário de Meio Ambiente, Júnior Henrique Pinto, comemorou o resultado positivo da atividade. “As ações de Educação Ambiental acontecem nas mais diferentes idades e quando conseguimos mensurar ou até mesmo perceber esses resultados temos que comemorar. Todo esse envolvimento é resultado de um esforço coletivo de vários colaboradores e parceiros, cuidar do meio ambiente é uma responsabilidade de cada cidadão”, avalia Júnior. 

Gincana Ecológica - O Dia do Meio Ambiente também marcou o início das provas práticas da Gincana Ecológica Toledo 2022. Além de fazer a visitação do Aquário Municipal e da Trilha Ecológica, os participantes realizaram uma prova fotográfica abrangendo esses espaços e relacionando o meio ambiente, os 70 anos de Toledo e o nome de cada equipe. 

Durante essa semana, a missão das equipes é conquistar curtidas nas fotos que produziram e que estão publicadas no instagram da secretaria de Meio Ambiente. Para visualizar e curtir basta entrar no perfil @secmeioambientetoo. 

Equipes - Participam da Gincana Ecológica a Equipe TODOS POR TODOS, do Colégio Castelo Branco (Premem), com a cor azul claro como predominante; a Equipe ECOLASALLE, do Colégio La Salle (vermelha);  CIENTISTAS DO JARDIM, do Colégio do Jardim Porto Alegre (verde); Equipe BALBURDIA ECOLÓGICA, do Colégio Novo Horizonte (branca), Equipe FUNET (preta); e Equipe ARARA AZUL, do CJU Coopagro (azul marinho).  

05 de Junho - Esta data foi estabelecida em 1972, em Estocolmo, na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente. Seu principal objetivo é chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e a necessidade essencial no cuidado e proteção da natureza, da biodiversidade e da nossa Terra.

Unidos nesta missão, Toledo comemora esta data tão importante não somente em um dia, mas em um mês inteiro de atividades diversas, planejadas por cada instituição para gerar a reflexão e sensibilização sobre o papel de cada indivíduo e da coletividade na proteção do meio ambiente. O Junho Verde foi instituído pela lei R, n°41, de 30 de Maio de 2017.

Curta nossa página no Facebook: 


Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Envie sugestões de pautas e receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original
close