A PRF encerrou a Operação Corpus Christi 2022 sem acidentes graves na região oeste do estado

Foto de: Divulgação

Nos 5 dias os policiais rodoviários federais registraram 8 acidentes, com 4 pessoas feridas, não foram registradas mortes no período.
Ações de segurança viária e fiscalizações dirigidas foram feitas para empenhar o efetivo em coibir abusos e atuar preventivamente. Os trabalhos foram direcionados para os locais e horários com maior incidência de acidentes, considerando o histórico das ocorrências. 

Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}
Ações de fiscalização
Muitos flagrantes de infrações de trânsito ocorreram, sendo que, 332 condutores foram autuados no período da operação. Destes, chamam a atenção 64 situações envolvendo ultrapassagens irregulares, 17 condutores sob efeito de álcool, sendo que 3 foram presos por apresentar o índice acima de 0,34 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. 32 condutores foram autuados por estar sem o cinto de segurança ou transportar pelo menos um passageiro sem o dispositivo. Outros 9 foram autuados por transportar criança sem os cuidados estabelecidos no CTB. 

Excesso de velocidade
Muita gente estava com presa e resolveu acelerar um pouco além do limite e 345 veículos foram flagrados por radares portáteis.

Ações educativas
Ações educativas foram realizadas e 168 pessoas foram atingidas por atividades de orientação e sensibilização relacionada a segurança viária. 

No total, 201 veículos e 541 pessoas foram abordas durante as fiscalizações, sendo 319 condutores submetidos ao teste do etilômetro.

As rodovias da região registraram grande fluxo de veículos, especialmente BR 277 e 369.

Curta nossa página no Facebook: 


Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Envie sugestões de pautas e receba as notícias em primeira mão!

Fonte: PRF
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original
close