Toledo: Criança de 4 anos de idade é resgatada em estado lamentável de cuidados

Foto de: Imagem Ilustrativa

Lixo, Muito lixo! Um local propício para a propagação de doenças em que os envolvidos normalizaram a presença de ratos e baratas. Esse foi o ambiente encontrado por uma equipe da Policia Militar de Toledo, em que uma criança de 04 (quatro) anos de idade, vivia.

Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}
A descoberta ocorreu após denuncias de vizinhos, que davam conta de que uma criança estaria sendo agredida fisicamente pela mãe. Quando a criança (sem camisa), deslocou em direção à equipe, foi possível verificar seus ossos em evidência, a demonstrar um quadro severo de desnutrição.

Questionada se, durante o dia, havia se alimentado, disse que até o momento, havia comido apenas um pedaço de pão que havia encontrado no lixo. De igual forma, vizinhos relataram que a criança vive em constante abandono e frequentemente é vista sozinha vagando pelas ruas sem a presença de qualquer responsável.

Os conselheiros tutelares constataram uma lesão superficial na região esquerda da face da criança, motivo pelo qual encaminhado o presente feito à 20ªSDP para providências pertinentes ao caso. A mãe, que segundo a avó é usuária de entorpecentes, está desprovida do mínimo discernimento necessário para o eficaz provimento das necessidades básicas da criança. A mulher ainda se evadiu do local, tomando rumo ignorado.

A fim de proteger os direitos da criança, foi solicitado a presença do conselho tutelar, que, devido ao quadro avançado de abandono, entendeu por bem recolhê-la, estando entregue aos cuidados dos conselheiros tutelares.

Curta nossa página no Facebook: 


Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Envie sugestões de pautas e receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Plantão Toledo
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original original
close