Morre Clemente Ivo Juliatto, reitor emérito da PUC-PR e membro da Academia Paranaense de Letras

Foto de: Reprodução

Morreu neste domingo (29) Clemente Ivo Juliatto, aos 81 anos, reitor emérito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). O falecimento foi comunicado em nota de pesar da instituição de ensino.

Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}
De acordo com a PUC, o religioso morreu por falência múltipla de órgãos e o velório iniciou na noite deste domingo na Paróquia Jesus Mestre da universidade. O sepultamento será no Cemitério Pedro Fuss, em São José dos Pinhais.

A instituição decretou luto de três dias. As aulas desta segunda-feira (30) estão suspensas para todos os cursos e modalidades.

Em nota, a PUC-PR destacou que o Irmão Clemente Ivo Juliatto foi reitor da universidade por 16 anos. "Colocou a Universidade em destaque no cenário educacional: foi prudente, determinado, líder e inovador", afirmou a universidade.

Clemente Ivo Juliatto nasceu em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e ocupava desde 2001 a cadeira número 17 da Academia Paranaense de Letras (APL).

Ele se formou em Matemática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Sua trajetória como educador passa por colégios maristas de São Paulo e do Paraná.

De acordo com a APL, Juliatto era poliglota e pós-doutor em Administração Universitária.

Curta nossa página no Facebook: 


Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Envie sugestões de pautas e receba as notícias em primeira mão!

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original
close