Homem em surto mobiliza várias equipes no Jardim Coopagro

Foto de: Arquivo 

   Na tarde deste Sábado (28), uma equipe  da Polícia Militar foi acionada para prestar apoio a equipe do Samu na Rua Vicente Roos - Jardim Coopagro. Ao chegar ao local, foi constatado que havia um homem de aproximadamente 43 anos, que se encontrava em surto, o mesmo possuí  distúrbios psicológicos  (transtorno de bipolaridade e esquizofrenia). 

Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}
  No local, o pai do indivíduo informou já ter recebido um empurrão, e após, o mesmo teria se isolado em seu quarto. A equipe do samu relatou que este paciente já teria sofrido outros surtos anteriormente e se tratava de um caso  complicado, de atitude agressiva e com histórico de tentativa de suicídio com faca.

  A equipe policial perguntou aos pais do homem, se além  do medicamento controlado, ele fazia uso de algum entorpecente ou bebida alcoólica, e se teria algum arma ou objeto cortante em seu quarto, que colocasse as equipes em risco, os pais responderam que ele não teria nenhuma arma ou objeto cortante, e que ele não era usuário de drogas e nem de bebidas alcoólicas (pois o mesmo já havia estado em reabilitação por alcoolismo).

  Foi identificado que o mesmo estaria em posse de um pedaço de madeira (o qual já usava para ameaçar os pais). A equipe da Polícia Militar e do Samu tentaram em primeiro momento um contato com o homem, do qual não obtiveram êxito, pois o mesmo veio em direção dos profissionais com atitude agressiva e descontrolada.

  Diante de tal ato, para a segurança de todos, foi necessário o isolamento do local pois o homem ameaçava a todos que estavam à sua volta. 

  Foi solicitado então, o apoio da equipe da Rotam para a contenção do indivíduo, que não aceitava dialogar com a Polícia Militar e com o Samu. Com a chegada da Rotam foi necessário o uso progressivo da força (uso de teaser), momento em que o paciente foi contido e as equipes deram início ao atendimento e puderam imobiliza-lo.

   Contudo, foi administrado um sedativo para que o indivíduo pudesse ser encaminhado à Upa de Toledo.

Curta nossa página no Facebook: 


Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Envie sugestões de pautas e receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Plantão Toledo 
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original
close