Cozinha social inicia trabalho abordando alimentação e hábitos saudáveis



Os trabalhadores da Unidade Central de Produção de Alimentos (Cozinha Social) participaram de uma atividade diferente nesta quarta-feira (11). Aproximadamente 30 colaboradores foram orientados sobre assuntos relacionados à qualidade de vida a partir de uma iniciativa do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional. O intuito é melhorar as condições de saúde, por meio da mudança de comportamento e adoção de hábitos mais saudáveis.

 



Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}

Com o tema ‘Saúde do Trabalhador’, o projeto pretende abordar diversas situações como as doenças cardiovasculares, os cuidados para evitar a diabetes e a hipertensão. “O intuito é trabalhar a prevenção e a orientação. Queremos também falar sobre saúde mental, qualidade de vida, alimentação saudável, atividade física, entre outros assuntos”, explicou o diretor de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Bazei.

 

Os trabalhadores foram divididos em dois grupos e na próxima quarta-feira (18) acontece a segunda etapa. “A intenção é promover uma transformação na rotina, incluindo atividade física e exames preventivos e demonstrar o quanto isso é importante”, complementou a nutricionista Simoni Raquel Abitante. A palestra foi conduzida pelo enfermeiro do Departamento da Rede de Atenção à Saúde Mental, Alex Pires. 

 

O trabalho, conforme o diretor Luiz Bazei, será estendido a todos os setores que recebem alimentos por meio da Cozinha Social.


Curta nossa página no Facebook: 


Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Envie sugestões de pautas e receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria de imprensa.
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original original
close