Aluno Conectado vai auxiliar estudante do Atendimento Educacional Especializado






Continue a leitura depois do anuncio.
$ads={2}

O Aluno Conectado tem como objetivo implementar a cultura digital na rede municipal de ensino do município de Toledo. Apesar de ainda estar em fase de implantação, o programa já proporciona melhorias no processo pedagógico. Nesta semana, um aluno do 4º ano B e da Sala de Recursos Multifuncional de Atendimento Educacional Especializado da Escola Municipal Borges de Medeiros, recebeu o tablet para ampliar e melhorar sua condição de ensino e aprendizagem.

 

A demanda foi apresentada pela unidade educacional, por meio da diretora Andreia Menuci, e a secretária interina da Educação, Marli Gonçalves Costa, e representantes dos Núcleos de Inovação e Tecnologias Educacionais (NITE) e de Estudos e Atendimento à Diversidade e à Inclusão (NEADI) fizeram a entrega do equipamento. Conforme Marli, a ação visa ampliar as possibilidades de permanência e continuidade do aluno na sala de aula do ensino comum e no atendimento educacional especializado. 

 

De acordo com a professora de apoio à diversidade e à inclusão (Padi’s) que acompanha o aluno, Rosane Behling Portela, o uso de recursos tecnológicos exerce um fascínio muito grande sobre o estudante. “Ter acesso ao tablet, à robótica e às aulas de informática representa aprender de forma prazerosa, permitindo o avanço gradual no desenvolvimento cognitivo, socializador e da autonomia. Mesmo que orientado por professores, a busca pelo conhecimento ocorre dentro dos padrões da criança e extrapola os limites impostos até mesmo por aqueles que ainda não conhecem totalmente suas especificidades. Aprender torna-se emocionante e emancipador”.

 

A secretária Marli ressaltou que as formações continuadas de professores, organizadas pelas diferentes coordenações de área da Secretaria Municipal da Educação (Smed), deverão ter a integração dos tablets de modo a implementar a cultura digital e capacitando os professores da rede de ensino do município para o uso das ferramentas que estarão à disposição. “Todos os professores terão notebooks e as crianças utilizarão os tablets. Além disso, teremos televisores com acesso a internet, que estará também disponível em todas as salas de aula”, explicou.

 

Aluno Conectado - O programa se destina a atender profissionais do magistério e estudantes do 1° ao 5° ano das escolas públicas municipais de Toledo e tem como objetivo implementar a cultura digital na rede municipal de ensino e garantir o acesso às ferramentas tecnológicas que possam auxiliar no desenvolvimento do processo de ensino e de aprendizagem. Inclui-se também nesta proposta, a Educação Especial e Inclusiva, na qual o uso da tecnologia assistiva, que engloba produtos, recursos, metodologias, estratégias, práticas e serviços que objetivam promover a funcionalidade numa proposta interdisciplinar relacionada à atividade e participação de pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida, visando sua autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão educacional.


Curta nossa página no Facebook: 


Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Envie sugestões de pautas e receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria.
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original
close