Sine Itinerante auxilia trabalhadores a se inserir no mercado de trabalho

Foto de: Divulgação

Aproximadamente 350 encaminhamentos de trabalhadores foram realizados em mais uma ação do Sine Itinerante promovida pela Agência do Trabalhador de Toledo. A ação, terceira realizada pela atual gestão e primeira deste ano, reuniu recrutadores da BRF, Prati, C-Vale e Primato para cadastramento de currículos e entrevistas. O local escolhido foi o BNH São Francisco e o trabalho aconteceu na quadra de esportes da Escola Municipal São Francisco de Assis. 

Continue a leitura depois do anuncio.

O objetivo era facilitar o acesso aos setores de recursos humanos destas empresas e diversos cidadãos, como o Wellinton Santos Passos, não deixaram passar a oportunidade. “Eu tinha interesse em trabalhar na C-Vale, porém teria que ir até o município vizinho para entregar o currículo ou fazer uma entrevista”, disse o jovem de 22 anos que se desligou do último emprego há 1 mês. Wellinton saiu satisfeito com o atendimento e está bastante esperançoso em alcançar a vaga. 

Atender pessoas como o jovem é o objetivo da descentralização. O diretor da Agência do Trabalhador em Toledo, Rodrigo Souza, lembra que além de serem encaminhados às empresas, os trabalhadores são cadastrados também no banco de dados do órgão. “Caso não dê certo com uma dessas empresas que estão aqui hoje, podemos buscar outra colocação. Além disso, podemos auxiliar com o Currículo Top e encaminhar para cursos de qualificação que serão ofertados pela Agência. São diversas situações que acabam atendidas com este tipo de atividade”, comenta.

Rodrigo ainda acrescenta que as empresas também têm certa urgência em finalizar as contratações. “Isso é bom, principalmente para quem tem pressa em retornar ou ingressar no mercado de trabalho. Organizamos essa atividade acatando uma deliberação do Conselho do Trabalho, Emprego e Renda e a decisão por fazer aqui no Bairro São Francisco foi com o intuito de contemplar um bairro com uma população considerável e abranger uma grande região que é o Panorama”.

Outro ponto que, conforme o diretor, auxiliou na alta adesão foi a parceria com a Escola. “Estivemos aqui, pedimos para a direção se podíamos encaminhar junto com a agenda escolar das crianças os panfletos divulgando a ação e acreditamos que isso deu um resultado muito bom”, concluiu Rodrigo agradecendo a parceria com todas as entidades envolvidas, entre elas a coordenação do curso de Recursos Humanos da FAG e a direção da EM São Francisco de Assis, e empresas envolvidas.

Curta nossa página no Facebook: 


Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Envie sugestões de pautas e receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original original
close