Prefeitura de Toledo segue com a convocação e contratação de professores

Foto de: Divulgação

A Secretaria de Recursos Humanos (SRH) segue com a convocação de servidores municipais para recompor o quadro funcional de diversos setores da administração municipal. Na última semana, mais 18 professores, sendo nove com carga horária semanal de 20h (T20) e nove para a educação infantil (T40), foram contratados, reforçando o número de profissionais à disposição das escolas e centros municipais de educação infantil. Nesta segunda-feira (21), mais 17 chamamentos foram realizados e constam no Diário Oficial. 

Continue a leitura depois do anuncio.

De acordo com a secretária de Recursos Humanos, Marta Fath, na última semana foram chamados mais 11 profissionais da área, porém cinco já informaram à SRH o não interesse pela vaga ou possuem algum impedimento para sua contratação. “Infelizmente esta situação tem sido recorrente. Já realizamos várias convocações neste ano, porém muitos não manifestam interesse. Alguns deixam transcorrer todos os trâmites, passando pelos exames admissionais e tudo mais, e desistem no fim do processo, causando atraso no preenchimento das vagas”, comentou.

Marta reforça que desde o início do ano já foram realizadas aproximadamente 200 convocações de professores. A secretária ainda acrescenta que sobre os professores auxiliares de desenvolvimento infantil (PADI’s), a Prefeitura de Toledo tem realizado consultas às diversas instâncias na busca de uma solução para acelerar a contratação deste profissional e devem ser anunciadas novidades nos próximos dias.

Outros profissionais - Além dos 17 professores convocados nesta segunda-feira (21), a SRH chamou quatro agentes de combate às endemias (ACE’s), cinco auxiliares de serviços gerais, dois analistas de administração e planejamento, oito assistentes em administração, um assistente social, um médico veterinário, dois técnicos em enfermagem, um fiscal de meio ambiente, dois enfermeiros e um fonoaudiólogo. 

Curta nossa página no Facebook: 


Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Envie sugestões de pautas e receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original original
close