Mais de mil pessoas foram vacinadas no sábado em Toledo

Foto de: Divulgação

A Secretaria de Saúde comemorou o número de vacinas contra a Covid-19 aplicadas durante o mutirão realizado no sábado (19). No total, 1.018 doses - pediátricas e adultas - foram administradas nos dois pontos de atendimento: Centro da Juventude Marcio Antonio Bombardelli (CJU/Europa) e na Unidade Básica de Saúde do Jardim Coopagro. 

Continue a leitura depois do anuncio.

Conforme às informações repassadas pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, foram aplicadas 315 primeiras doses, sendo 12 em adultos e 303 em crianças, sendo que nesta faixa etária, 81 receberam a segunda dose. Adultos fazendo a segunda dose somaram 47. Já os reforços somaram 556, sendo 19 da Janssen, e uma dose adicional.

De acordo com a secretária de Saúde, Gabriela Kucharski, o momento atendeu as expectativas. “Foi muito boa a procura. É importante que as pessoas busquem completar seu esquema vacinal, pois a vacina é cientificamente e segura para as pessoas e a forma mais eficaz de combater as formas graves da doença ”, comentou. 

A vacinação agora segue o cronograma já organizado pelos Departamentos de Atenção Primária e Vigilância em Saúde. As doses adultas são administradas em todas as unidades básicas de saúde, conforme horário de funcionamento, enquanto as pediátricas estão disponíveis na UBS Alto Panorama (13h30 às 17h30), na UBS Pancera (8h às 11h), no Centro de Saúde (13h às 18h30), na UBS Europa (13h às 16h), na UBS Jardim Porto Alegre (7h às 12h30) e no CJU/Europa (8h às 19h).

Curta nossa página no Facebook: 


Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Envie sugestões de pautas e receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original original
close