Começa hoje (31) o INOVAMEAT, veja quais serão as atrações:

Foto de: Reprodução

Um dos principais eventos de proteína animal do Paraná, o INOVAMEAT Toledo -  Inovação na Produção de Proteína Animal -   começa hoje (31/03) no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo, no Oeste do Estado, com ampla programação e a presença de autoridades regionais e estaduais. O evento prossegue até sábado, 2 de abril. 

Continue a leitura depois do anuncio.

Serão três dias de evento, com conteúdos para toda a cadeia produtiva da suinocultura, avicultura, bovinocultura de leite e piscicultura, além de minicursos com grandes especialistas. Três deles já a partir das 15h30 desta quinta-feira. 
 
Às 18 horas, após os minicursos, será realizada a solenidade de abertura com a presença de autoridades municipais e estaduais. Às 19h30, o especialista em Marketing, Dado Schneider, fará palestra de abertura sobre as mudanças ocorridas no ambiente profissional pelas novas gerações. 

Durante os três dias estão programadas cerca de 40 palestras, três painéis, 7 minicursos,  rodadas de negócio, Mapa Conecta Proteína Animal, que já selecionou 20 startups finalistas entre as 60 inscritas. A programação traz ainda temas de interesse geral como INOVAMEAT Carreira, mulheres no agro e sucessão familiar. 

Meat Taste - No sábado o evento será aberto ao público. A partir das 11h30 inicia o Meat Taste, uma demonstração gastronômica que vai proporcionar a experiência do sabor com pratos diversos à base de proteína animal. Os convites podem ser adquiridos na recepção do evento. 

Caminhos do Queijo -  Ainda no sábado estão programados dois passeios pela rota Caminhos do Queijo, que visitará três propriedades rurais produtoras de queijos finos e coloniais, passando por trilhas e cachoeiras. As vagas são limitadas e devem ser reservadas com antecedência. 

Público - O INOVAMEAT Toledo é destinado a produtores rurais, indústria e processamento, mercado consumidor, distribuidores, criadores, universidades, instituições de pesquisa e lideranças.

Painéis - Três painéis são bastantes aguardados pelo público. O primeiro deles terá como tema central “Produção sustentável e tendências de consumo”. Neste painel a pesquisadora Vivian Feddern, da Embrapa Suínos e Aves vai abordar um dos assuntos mais discutidos da atualidade: “Carne cultivada: impactos e perspectivas”. Os outros dois painéis vão abordar a "A genética e o mercado de carnes"  e “Da genética ao bem-estar: como garantir uma produção de qualidade”. 

Suinocultura - A professora Mônica Sarolli, da Unioeste, vai falar das tecnologias para tratamento de dejetos na suinocultura - inovação para tratamento e destinação de carcaças. 

O pesquisador Osmar Dalla Costa, da Embrapa Suínos e Aves vai abordar o "Bem-estar animal - Capacitação para abate humanitário de suínos" . Ainda na programação a "Gestão ambiental da suinocultura". 

Piscicultura - Uma das palestras sobre piscicultura será proferida pelo professor Ricardo Pereira Ribeiro, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que fará um panorama na área da piscicultura com a palestra “Evolução da melhoria genética da tilápia: passado, presente e futuro”.
Avicultura- Na área da avicultura estão programados vários temas de interesse do produtor e indústria, como: “Automatização na Ambiência de granjas aviárias”, "Biosseguridade no manejo de aves de corte" e “Avicultura carbono zero: transformação de dejetos das granjas em energia limpa (Biogás)”, entre outros.

Bovinocultura de leite - Entre os temas voltados à bovinocultura de leite, uma das palestras será com o  pesquisador Marcos Vinícius Barbosa da Silva, da Embrapa Gado de Leite, que vai falar sobre "Melhoramento genético - Bovinos leiteiros adaptáveis às diferenças climáticas do Brasil".  O tema "Produção de pastagens para melhoria da nutrição e dieta da pecuária leiteira (forragem, feno, pré-secado e outros)”, será proferido pelo consultor Juliano Alarcon Fabricio, mais conhecido por Doutor Pastagem.

Organização - O INOVAMEAT Toledo tem organização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e Sindicato Rural de Toledo em parceria com a FB Group-Eventos, o INOVAMEAT tem apoio da Prefeitura de Toledo, Embrapa Suínos e Aves e do Ministério da Agricultura, entre várias outras instituições. 
 

Curta nossa página no Facebook: 


Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Envie sugestões de pautas e receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original original
close