Biblioteca Pública Municipal conclui mudança de acervo para sede provisória

Foto de: Divulgação

Foi concluído nesta terça-feira (22) o processo de mudança do acervo da Biblioteca Pública Municipal para a sede provisória, localizada na Avenida Parigot de Souza, 2946. O imóvel, com 775,60 metros quadrados de área construída, foi locado pelo período de um ano, enquanto o espaço original, na região central da cidade, estiver sendo reformado.

Continue a leitura depois do anuncio.

Antes da chegada dos 62 mil volumes (42 mil disponíveis ao público e 20 mil em reserva técnica) ao prédio, que fica a uma quadra do Parque Ecológico Diva Paim Barth, as prateleiras que os abrigará - bem como todo o mobiliário da biblioteca - foram transportadas e instaladas no local entre sexta-feira e domingo (18 a 20). A fase final do trabalho, que é carregar as caixas onde o acervo estava guardado no caminhão e descarregá-las no destino, ocorreu hoje.

A secretária da Cultura, Rosselane Giordani, explica que, após a finalização da mudança, os servidores irão se dedicar nos próximos dias à organização do acervo. "Este é um trabalho meticuloso que deve seguir as normas de organização do acervo e de cadastro dos exemplares. Por isso, leva alguns dias até que tudo esteja organizado e o acervo disposto para consulta e empréstimos. Acreditamos que até meados de abril teremos concluído este processo”, pontua.

Enquanto esse dia não chega, os apaixonados pela leitura poderão fazer sua carteirinha e retirar livros para empréstimo na Estação da Leitura, dentro do Terminal Urbano, e/ou na extensão da Vila Pioneiro da Biblioteca Pública Municipal, anexa ao Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer. Ao todo, estes espaços contam com cerca de 20 mil exemplares à disposição. 

A reforma
Situada no Centro Cultural Oscar Silva, a sede original da Biblioteca Pública Municipal passará por uma ampla reforma. Segundo Rosselane, as obras iniciam nos próximos dias e tem previsão de duração de 10 meses, conforme o contrato. O projeto, com área total de 1.419,32 metros quadrados, será executado pela Chinelato Construtora e Incorporadora Ltda., empresa que venceu a licitação ao oferecer o valor de R$ 1.655.000,00.

A secretária observa que a reforma da Biblioteca Pública Municipal ocorre em momento oportuno, pois o prédio foi construído na década de 1970 e a última adequação ocorreu em 2002. “Com essa revitalização, será possível disponibilizar um equipamento público mais seguro, moderno e confortável para usuários e servidores, com acessibilidade, auditório, salas para estudo e de reserva técnica”, salienta.

Curta nossa página no Facebook: 


Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Envie sugestões de pautas e receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria

Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original original
close