Autoridades e imprensa são informados sobre andamento das obras e gestão do HR

Foto de: Divulgação

Com o intuito de dar transparência ao processo de conclusão e gestão do Hospital Regional de Toledo (HRT), a administração municipal convocou diversas autoridades e a imprensa para uma visita às obras. O evento, realizado nesta sexta-feira (18), contou com a presença de vereadores e assessores, veículos de comunicação, entidades representativas, entre elas o Conselho Municipal de Saúde e o Observatório Social, secretários e servidores municipais. 

Continue a leitura depois do anuncio.

Durante o ato, a comitiva visitou diversos ambientes dentro da unidade hospitalar e pôde comprovar os avanços em relação ao andamento das intervenções. Foram visitados o centro cirúrgico, ala onde serão instaladas as unidades de terapia intensiva (UTI), enfermarias, entre outros lugares. Com aval da comissão de fiscalização da obra, em diversos momentos, o prefeito reforçou a qualidade da obra e a conclusão dos trabalhos para junho. A estrutura prevê 10 leitos de UTI, centro cirúrgico com oito salas, 10 leitos de recuperação pós cirúrgico, 88 leitos de enfermaria, além de consultórios, salas para exames, farmácia, laboratórios e pronto socorro para atendimento de média e alta complexidade.

Em compasso com a previsão de término, a administração municipal prepara o edital para as interessadas em fazer a gestão do HR. “Temos avançado muito nisso. Na semana passada, uma comitiva da Prefeitura fez algumas reuniões com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), e agora estamos estruturando e redigindo o projeto de lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores, possivelmente na semana que vem”, afirmou o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt. 

A intenção é fazer a concessão onerosa para uma instituição preferencialmente filantrópica e a vencedora do processo deve atender as especialidades, em especial ortopedia  e cardiologia, e ainda realizar cirurgias eletivas. Beto Lunitti reforçou o empenho em colocar a estrutura à disposição da população de Toledo e região. “Este hospital foi criminalizado, politizado e espetacularizado e nosso governo voltou para fazer a entrega dele. Temos avançado em todas as frentes. Obras, mobiliário e gestão foram encaminhadas e nosso sonho está muito perto de se tornar realidade.  Nosso desejo é receber as chaves da construtora e já repassar à entidade que fará a gestão.  Teremos neste local, muito fortemente, o atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS), queremos as preceptorias da Universidade Federal do Paraná (UFPR), precisamos das especialidades que aqui serão oferecidas aos 18 municípios e os 400 mil habitantes que compõem nossa Regional de Saúde”. 

Lunitti ainda afirmou que o Departamento Administrativo da Secretaria de Saúde de Toledo prepara um demonstrativo dos investimentos já realizados no HRT. “Durante nossas reuniões ordinárias sobre os avanços para a abertura do Hospital devemos trazer essa informação. Nossa intenção é dar toda a transparência possível a este processo”, concluiu. 

Curta nossa página no Facebook: 


Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Envie sugestões de pautas e receba as notícias em primeira mão!

Fonte: Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original original
close