Atleta na Universidade tem inscrições abertas até a próxima quinta-feira

Foto de: Divulgação

A Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) encerra na próxima quinta-feira (03) as inscrições para o processo seletivo do Atleta na Universidade, programa que facilita o ingresso e a permanência de dezenas de jovens no ensino superior. A contrapartida para os beneficiados é representarem o município e ministrar cinco horas-aula semanais em atividades de formação esportiva de base mantidas pelo município. Os detalhes do processo constam nos documentos (edital e quatro anexos) publicados na página da pasta no site da Prefeitura de Toledo.

Continue a leitura depois do anuncio.

Os interessados devem apresentar a documentação exigida na sede da Smel (Rua Protásio Alves, 1640) durante o seu horário de funcionamento: de segunda a sexta (exceto feriados), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Os procedimentos constam na Lei “R” 90/2021, sancionada em ato realizado em 16 de novembro no Auditório Acary de Oliveira e que ampliou tanto o número de bolsas quanto o valor do auxílio mensal do programa.

A partir de 2022, o número de beneficiados saltará de 30 para 60 e estes terão direito a auxílio mensal - entre fevereiro de 2022 e janeiro de 2023 - de R$ 500,00 (antes eram R$ 400,00). Metade destas bolsas continuam sendo destinadas a acadêmicos de Educação Física (únicos contemplados até então) e o restante será para quem deseja cursar ou já está cursando outras graduações. A lista com os selecionados será divulgada até 07 de fevereiro de 2022.

Responsável pela Smel, a secretária Marli Gonçalves Costa destaca a importância do Atleta na Universidade para o esporte de Toledo tanto para a retenção de talentos quanto para a formação de cidadãos mais preparados para a vida fora das quadras, campos, piscinas ou tatames. “Não se trata simplesmente de dar dinheiro para o atleta representar o município. Exigimos também como contrapartida o serviço nas escolinhas e bom desempenho acadêmico, com notas e frequência dentro do exigido pela instituição em que estão estudando. É um investimento que deixa um legado que impacta positivamente na vida de várias pessoas”, observa.

Fonte: Assessoria

Curta nossa página no Facebook: 


Participe do nosso grupo no whatsapp: 
Envie sugestões de pautas e receba as notícias em primeira mão!



Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original
close