original original

Mais de 23 toneladas de lixo são retiradas da orla na virada do ano

Foto de: Divulgação

Na virada do ano, coletores contratados pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) retiraram 23.510 quilos de resíduos da orla das cidades de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Esse foi o maior volume diário de lixo retirado da praia pela Sanepar nesta temporada. Desde que a atividade foi iniciada, em 17 de dezembro de 2021, foram quase 250 toneladas retiradas da orla pela Companhia, numa média de 15.577 quilos por dia.

Continue a leitura depois do anuncio.

Os coletores da Sanepar têm distribuído sacolinhas plásticas para que os próprios banhistas recolham o lixo que produzem enquanto estão na praia. A Companhia também deixou 400 tambores nas calçadas próximas à orla nos municípios de Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes e Pontal do Paraná para receber os resíduos gerados na beira-mar.

Os serviços da Sanepar incluem limpeza, varrição e separação de resíduos e são feitos diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, num trecho de cerca de 48 km. Na limpeza das areias, são utilizados 10 quadriciclos e 10 carretinhas, com atuação de cerca de 130 trabalhadores, entre coletores, motoristas e supervisores, a maioria moradores do Litoral paranaense. A coleta de resíduos na orla vai até o início de março de 2022.

Fonte: Assessoria



Postar um comentário

Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem
close