original original

BPFron completa 10 anos e lança novo brasão da corporação

Foto de: Divulgação

No ano do décimo aniversário de criação do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná a unidade apresenta seu novo brasão. A nova identidade visual acompanha a evolução do batalhão nos últimos anos.

Continue a leitura depois do anuncio.

De 2012 pra cá o batalhão expandiu tanto em companhias como em atuação operacional. Hoje, os policiais militares do BPFRON, altamente treinados e especializados no policiamento de fronteira, no combate diário a criminalidade na região fronteiriça do Estado, possuem novo fardamento adquirido nos últimos anos com o apoio da Justiça Federal da Comarca de Guaíra, equipamentos com alta tecnologia para auxiliar nos trabalhos dos policiais militares na atuação policial e para complementar esse processo, uma nova identidade visual que se apresenta, em forma de brasão da unidade.

“O novo brasão vem para consolidar a identidade do BPFRON. Hoje o batalhão é referência nacional no combate aos crimes transfronteiriços e precisávamos de uma marca forte para representar toda essa atuação na região onde atuamos” Ressalta o comandante do BPFRON, Tenente Coronel André Cristiano Dorecki.

 A arte do brasão do Batalhão de Polícia de Fronteira é composta por escudo português, contornado na mesma cor, ao centro, figura da águia com asas abertas, pousada em duas pistolas cruzadas e sob estas uma âncora. As armas presentes na arte representam a Polícia Militar. Ao fundo da imagem temos dois ramos cruzados, sendo um a erva-mate e o outro, o pinheiro-do-paraná. Como timbre, faixa em arco contornada de ouro com a expressão "FRONTEIRA" no mesmo metal.

 Além da apresentação do brasão da unidade, neste ano em que o BPFRON completa 10 anos de criação serão realizados vários eventos comemorativos com atividades que envolvam a comunidade, buscando integrar a Polícia Militar à sociedade paranaense.

Fonte: Assessoria



Postar um comentário

Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem
close