Beto Lunitti participa de agenda com Ratinho Jr. e secretários estaduais

Foto de: Divulgação

O prefeito Beto Lunitti e o secretário de Secretaria do Planejamento, Habitação e Urbanismo Neuroci Frizzo estiveram em Curitiba, nesta terça-feira (25), para tratar de diversos assuntos junto ao Governo do Paraná. Estiveram em pauta obras de infraestrutura na malha viária estadual que atende ao município, moradias populares e segurança pública, além de um encontro com o governador Ratinho Junior para expor algumas reivindicações e convidá-lo para o INOVA MEAT, encontro para deliberar sobre toda a cadeia da proteína animal.   

Continue a leitura depois do anuncio.

Lunitti teve a oportunidade também de expor para o governador diversas ações em andamento no município. “Estamos alinhados do ponto de vista das tecnologias e programas que o Governo do Paraná propõe, mas também precisamos ser atendidos nas demandas necessárias para o bom andamento das políticas públicas implantadas em Toledo. São situações importantes para Toledo e o governador se mostrou muito aberto à busca pelas soluções para alguns gargalos da área de infraestrutura logística, saúde, habitação e segurança. Estamos construindo uma linha direta com o [governador] Ratinho Junior e o seu secretariado”, explanou o prefeito toledano.

Aproveitando o diálogo aberto e a presença na capital estadual, Beto Lunitti e o secretário Frizzo realizaram algumas conversas na busca por melhorias para o território toledano. As rodovias que passam pelo município foram abordadas junto ao chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega. A duplicação da Avenida Egydio Munaretto (PR-182), entre o viaduto da BR-467 e a Rua 1º de Maio, foi um dos temas discutidos, além da duplicação da mesma via entre a Avenida Senador Atílio Fontana com o trevo de saída para Ouro Verde do Oeste. “São situações que já vinham sendo discutidas com o governo estadual e muito necessárias para o desenvolvimento do município”, explica Beto Lunitti. 

Também foi exposta a necessidade de construção do trevo de acesso da Rua Carlos Sbaraini com a PR-585 e a pavimentação da PR-317 entre o distrito de Bragantina e a PR-182 (entre Toledo e Palotina), facilitando o acesso ao Biopark. O secretário Neuroci Frizzo esteve presente nesta reunião e foram colocadas com clareza a necessidade destas obras de infraestrutura. “Inclusive, devemos agendar para os próximos dias uma reunião com o DER [Departamento de Estradas e Rodagem], em Toledo”.

Sobre os projetos de habitação popular para os distritos de Vila Nova e Novo Sarandi, as tratativas envolveram o chamamento público para a edificação de 35 e 29 moradias em cada localidade, respectivamente. Em relação à construção da Delegacia Cidadã, Beto informou ao chefe da Casa Civil que todos os pedidos foram cumpridos. “Sobre este equipamento de segurança pública, já temos diversas discussões em andamento e o município realizou todos os esforços possíveis. Atualizamos esta situação junto ao [João Carlos] Ortega”.

Ainda dentro dos encontros, o prefeito Beto Lunitti participou de uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto. O foco central da conversa foi o Hospital Regional. Lunitti lembrou que o Governo do Estado tem o interesse efetivo de contribuir com Toledo na sua abertura e isso foi reiterado pelo próprio Beto Preto e também pelo governador. “Certamente, para os próximos dias, se desdobrará uma conversa mais aprofundada sobre o tema. Precisamos constituir uma comissão de trabalho consistente, pois a obra está em ritmo de finalização”. 

A agenda também foi acompanhada pelos parlamentares estaduais, Anibelli Neto e Nereu Moura, e pelo deputado federal Sérgio Souza. “Foi uma viagem altamente produtiva e que certamente trará resultados efetivos para Toledo. Estamos muito confiantes daquilo que estamos fazendo”, concluiu Beto.

Fonte: Assessoria

Curta nossa página no Facebook: 


Participe do nosso grupo no whatsapp: 



Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original
close