Roda gigante com 88 metros de altura é a nova atração turística de Foz do Iguaçu

Foto de: Reprodução

A cidade de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, mundialmente conhecida pelas Cataratas do Iguaçu, agora conta com uma nova atração turística inaugurada nesta quarta-feira (15), uma roda gigante de 88 metros de altura.

Continue a leitura depois do anuncio.

As visitas ao novo atrativo estarão liberadas a partir de sexta-feira ( 17). Os ingressos podem ser comprados pelo site da empresa responsável pelo atrativo.

Para turistas, os ingressos custam R$ 70,00. Os moradores de Foz do Iguaçu terão desconto e pagarão R$ 55,00.

A roda gigante foi construída ao lado do Marco das Três Fronteiras, outro atrativo da cidade, onde se encontram as fronteiras do Brasil, Argentina e Paraguai, divididas pelo rio Paraná.

A estrutura acomoda 288 pessoas, distribuídas em 36 cabines climatizadas.

A obra demorou cerca de um ano para ser concluída e foram usadas cerca de 400 toneladas de aço para a construção.

A escolha de Foz do Iguaçu para a construção da roda gigante, segundo o presidente da empresa responsável pelo atrativo, Anderson Rafael Caliari, é pela consagração da cidade como destino turístico nacional e internacional e pela vista privilegiada do pôr do sol na região escolhida para a construção.
“Estávamos olhando os destinos turísticos mais consagrados do país e obvio que Foz do Iguaçu veio até nós por ser um destino turístico tão consagrado, internacionalmente, nacionalmente, com muitas belezas naturais. O local foi escolhido pelo pôr do sol ,porque a gente tem aqui um pôr do sol espetacular, e quando mais alto a gente sobe na roda, mais lindo ele fica”.
Expectativa da empresa é receber 500 mil pessoas por ano.

Fonte: G1



Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original