original original

Programa de Atendimento ao Produtor chega aos distritos de Vila Nova e Novo Sarandi

Foto de: Divulgação

A Secretaria de Infraestrutura Rural segue com o Programa de Atendimento ao Produtor (PAP). Nos próximos dias devem ser concluídas as intervenções na Região 9 (Linhas Lajeado Grande e São Paulo) e iniciadas as obras na Região 10 (Vila Nova e Novo Sarandi). O programa concentra os atendimentos por localidades, evitando deslocamentos de equipamentos e maquinários, diminuindo custos operacionais.

Continue a leitura depois do anuncio.

A equipe dos servidores municipais conta com caminhões basculantes, rolo compactador, patrolas, trator de esteira, pá-carregadeiras e uma retroescavadeira e o objetivo é promover melhorias que dão maior agilidade e segurança às estradas rurais não asfaltadas. “É uma estratégia do governo municipal de realizar melhorias na infraestrutura do interior de maneira regionalizada”, comentou o secretário responsável Maicon Stuani.

Stuani acrescentou que havia uma previsão, no início do ano, de concluir a recuperação das doze regiões até o fim de 2021. “No fim de fevereiro, quando foi lançado o PAP, havia uma previsão de atender uma região a cada três semanas. Porém, algumas localidades estavam com um cenário bastante ruim e demandou mais tempo”, explicou o secretário, lembrando que duas regiões, a Linha Floriano (11ª) e Ouro Preto (12ª), devem ser atendidas em 2022. 

Para as intervenções emergenciais e atendimentos específicos em outras áreas, uma equipe é deslocada ao local. “A força-tarefa não se desloca para outro ponto sem concluir todas as intervenções no distrito ou localidade onde se encontra terem sido realizadas. Isso é para evitar que o nosso maquinário fique ‘passeando’ e, assim, ganhamos tempo e economizamos recursos”.

Fonte: Assessoria



Postar um comentário

Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem
close