Biopark Educação cria mecanismos para inserir alunos no mercado de trabalho

Foto de: Divulgação

Apoiar e viabilizar a empregabilidade de seus alunos é um dos principais diferenciais do Biopark Educação, principalmente nos cursos profissionalizantes e nas graduações. Para alcançar esse objetivo, além da metodologia ativa, que prepara os estudantes para as reais necessidades do mercado de trabalho, a recém criada área de Sucesso do Aluno, está contribuindo para fazer a conexão entre vagas no Ecossistema do Parque e os alunos do Biopark Educação.  

Continue a leitura depois do anuncio.

O primeiro projeto com a atuação da área foi o Biopark Connect, curso gratuito para formação de programadores. Por meio da área do Sucesso do Aluno, dos 41 estudantes do curso, 30 já foram contratados e os demais estão em processos de entrevistas.  

“Realizamos entrevistas e traçamos uma análise comportamental de cada estudante e ao mesmo passo, realizamos alinhamento com a empresa que está ofertando a vaga, para entender o perfil que ela está buscando. Assim conseguimos fazer o match entre os alunos e as vagas”, explica a psicóloga da área, Patrícia Maria Matias.  

O aluno Nicolas Gabriel Battisti Dias, de 20 anos, foi um dos primeiros alunos do Connect   contratados. “Meu sonho de criança sempre foi programar e já estudava por conta própria antes de conseguir entrar no curso.  Ninguém faz o que o Biopark está fazendo, dar o curso e ainda proporcionar o acesso ao mercado de trabalho. É algo sensacional e uma oportunidade muito significativa pra mim”, explica o jovem. 

Ele ingressou na empresa residente Ssys, uma software house fundada em Campinas (SP), que já fez duas contratações entre alunos do Connect. “É super importante ter no Biopark iniciativas que motivem a formação de profissionais de maneira mais rápida. Ter cursos com um foco como o Connect serve para refletirmos como podemos modernizar as estruturas de graduação do Brasil. Com o ingresso rápido desses alunos no mercado de trabalho, fazemos com que eles tenham contato precocemente com ambientes reais. Assim poderão ter uma noção do grau de impacto que seu desenvolvimento pode causar”, explica Gabriel Cavalcante, fundador da empresa.   

A empresa Wake Up Cobranças também já fez a uma contratação entre os alunos do curso. “Quero parabenizar a agradecer o time Biopark e a atuação da área de Sucesso do Aluno, que proporcionou a conexão entre o Programa Connect e a nossa empresa. Analisamos seis currículos, os alunos fizeram um desafio interno para fazer a validação de conhecimento que precisamos e que levou ao resultado da primeira contratação da Wake Up no Biopark”, conta o CEO Willian Torrente. 

Em 2022, a área de Sucesso do Aluno estará concentrada na inserção no mercado de trabalho dos alunos aprovados no vestibular da Instituição. Com a temática “Garantimos o seu trabalho ou você estuda de graça”, o objetivo é preparar e entregar os alunos como profissionais para o mercado, garantindo sua empregabilidade.   

Somente entre as empresas incubadas, residentes ou âncoras do Biopark existem hoje cerca de 30 vagas em aberto e de acordo com o Diretor do Biopark Educação, Victor Donaduzzi, oportunidades não devem faltar. "O trabalho que estamos fazendo é algo inédito e demonstra o nosso compromisso com a inserção dos nossos alunos no mercado de trabalho. Além da metodologia ativa, da área de Sucesso do Aluno, nossos estudantes também tem rotineiramente a oportunidade do contato direto com o empreendedorismo e com as empresas instaladas no Biopark, o que fomenta o desenvolvimento e contato direto com o mercado”, explica Victor.  

Para 2022 já está prevista mais uma turma do Biopark Connect TI, para formação de programadores, além de uma nova modalidade, nos mesmos moldes, voltada para a área de Administração. 

Vestibular 2022   

As inscrições para o Vestibular 2022 do Biopark Educação vão até o dia 10 de dezembro. As vagas são para a graduação em Farmácia, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência e Tecnologia. Entre as novidades do vestibular, além do apelo à empregabilidade, estão um inédito Programa de bolsas de estudo e de moradia para alunos de escola pública com bom desempenho no vestibular. Os apartamentos estarão disponíveis assim que estiverem finalizados dentro do território do Biopark. O edital e mais informações sobre o Vestibular estão disponíveis no site www.bioparkeducação.com.br

Fonte: Assessoria



Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original