original original

Após salvar bebê, Policial recebe as honras oficiais em Entre Rios do Oeste

Foto de: Reprodução

Na última segunda feira (13), em Sessão Ordinária, a Câmara de Vereadores de Entre Rios do Oeste em atendimento unânime a um Requerimento, concedeu uma Moção de Aplausos ao Soldado Elton Melo Paulo.

Continue a leitura depois do anuncio.

O que motivou esta honraria ao soldado, foi um ato de salvamento por ele praticado a favor da vida de uma criança que já não respirava mais devido a um engasgamento.

O caso ocorreu no dia 22 de novembro em uma residência no Bairro Parque Verde, em Entre Rios do Oeste, quando uma criança de apenas 22 dias de idade se engasgou ao ponto de estar impedida de respirar e, no atendimento rápido a um pedido de socorro o soldado Elton se utilizando da experiência aprendida de prestação de diversos tipos de socorro, salvou efetivamente aquela vida que já estava em condição preocupante.

O Policial Militar se utilizou da técnica chamada de “Manobra de Heimlich” que consiste em desobstruir as vias respiratórias de qualquer material que esteja impedindo a respiração.

Mesmo com o alívio do próprio soldado e da família quando a criança voltou a respirar e retornar a coloração normal, o bebê foi levado ao hospital para exames mais minuciosos na região afetada, tendo sido comunicados que a vida da criança naquele momento dependeu diretamente do conhecimento aplicado no salvamento.

Menção de Aplausos
Considerado por merecimento, e também pela importância de comunicar a comunidade, atos possíveis de salvamento quando mais se necessita do auxílio técnico, a Câmara de Vereadores de Entre Rios do Oeste em aprovação unânime de seus vereadores, concedeu uma Moção Honrosa ao Soldado Elton Melo Paulo pelo salvamento do bebê no dia 22 de novembro.

Fonte: Paraná News



Postar um comentário

Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem
close