original original

Toledana é campeã na Categoria Gospel do Fermop

Foto de: Divulgação

Toledo figurou entre os campeões do Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná (Fermop), realizado na noite do sábado (30). A cantora toledana Viviane Ribeiro dos Santos, com a canção Além do Rio Azul, venceu a Categoria Gospel. O evento é considerado um dos maiores eventos artísticos do interior do Paraná e a final aconteceu no Teatro Municipal Sefrin Filho, em Cascavel. Além de Viviane, Toledo ainda contou com a participação de Fernanda Paula na Categoria Popular. 

Continue a leitura depois do anuncio.

Na sua 16° edição, o evento foi realizado de modo híbrido, devido às restrições impostas pela Covid-19. Mesmo assim, o festival evidenciou talentos do povo oestino e emocionou aqueles que prestigiaram um verdadeiro show. Para a campeã Viviane, a participação foi algo inédito. A intérprete, neste ano, já havia vencido o Festival de Inverno de Toledo (Festin), em sua primeira aventura neste tipo de competição. “Não esperava este resultado, pois realmente, o nível dos cantores é muito alto”. 

Sobre a categoria que disputou, a cantora toledana afirmou que o nível está bastante elevado. “Eu fiquei desesperada, pois eles [intérpretes] eram muito bons. Para mim foi muito importante vencer e trazer essa conquista para mim, enquanto cantora, mas para Toledo também”. Sobre cantar, Viviane explicou que a música sempre esteve em sua vida. “Mesmo antes do violino, de qual sou professora hoje na Secretaria de Cultura. Canto muito a Igreja que congrego e ser cantora é parte de quem eu sou”, comentou.

A secretária da Cultura, Rosselane Giordani, parabenizou as intérpretes pela participação na competição. “São duas artistas talentosíssimas e Toledo foi muito bem representada na grande final. Viviane dispensa qualquer comentário, é também professora de violino da Casa da Cultura e ficamos todos da Secretaria [de Cultura] muito felizes. A Fernanda também foi primeira colocada na regional que classificou ela para a final e vencedora do Festin, ambas extremamente talentosas. Toledo foi muito bem representada”, concluiu. 

O prefeito toledano e vice-presidente da Amop Beto Lunitti participou da entrega da premiação. “Entregar o troféu para uma toledana é importante para mim enquanto gestor. Toledo investe em ações culturais e conquistar este título é fruto também dos incentivos ao setor”, relatou. 

Campeões do Fermop

Gospel

1º - Viviane Robeiro dos Santos - "Além do Rio Azul" - Toledo

2º - Andressa Freitas - "Sobrevivi" - Medianeira

3º - Darlan & Frantielo - "Carpinteiro Pregador" - Santa Helena


Sertaneja

1º - Vanessa & Liriel - "O Cio da Terra" - Itaipulândia

2º - Marlon & Ricardo - "Santa Helena da Serra" - Santa Helena

3º - Ademir & Valdir - "Paixão Proibida" - Entre Rios do Oeste


Popular

1º - Thandara Duarte - "Razão e Coração" - Três Barras do Paraná

2º - Edilson Trindade - "Tudo Passará" - Jesuítas

3º - Edvilson Lambert - "Foi Deus" - Foz do Iguaçu


Infanto Juvenil 

1º - Elyze Beatriz - "Palavras" - Três Barras do Paraná

2º - Maria Eduarda - "Você me Vira a Cabeça" - Tupãssi

3º - Maria - "Sangrando" - Matelândia

Fonte: Assessoria



Postar um comentário

Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem
close