original

Obras da Sanepar no centro de Toledo serão concluídas no fim do mês

Foto de: Reprodução

A Sanepar deve finalizar as obras de substituição de rede de água na Região Central de Toledo até o fim de novembro. São quatro mil metros de novas tubulações que atenderão aos novos edifícios projetados para esta região na cidade. “As novas tubulações irão aumentar a vida útil das estruturas e melhorar o sistema de distribuição de água para toda a cidade”, afirma o gerente regional da Sanepar Eduardo Arrosi.

Continue a leitura depois do anuncio.

A empresa está utilizando tubos de PEAD (polietileno de alta densidade), material mais resistente que os de PVC (policloreto de vinila). E o assentamento está sendo feito pelo método não-destrutivo que diminui bastante os transtornos na região de comércio. Neste método, são construídas valas do tipo "cachimbo" de 100 em 100 metros e as tubulações são colocadas sem a necessidade de abrir a rua inteira.

Em razão da complexidade do sistema que tem estruturas implantadas na década de 1970, na execução da obra surgiram várias interferências como tubulações de esgoto e galerias de água pluvial fora do padrão. Nestes casos, a Sanepar aproveitou para regularizar e padronizar as tubulações. “Mesmo com essas interferências, está mantido o cronograma de conclusão da obra no fim de novembro,” explica Arrosi. Após a finalização, o asfalto será refeito obedecendo os mesmos padrões anteriores.

NOVA ADUTORA – A Sanepar também está concluindo a implantação de uma nova adutora de água in natura localizada entre a Estação Elevatória do Parque dos Pioneiros e a Estação de Tratamento de Água. Com investimentos de R$ 1,5 milhão, essa tubulação também será de PEAD e terá 1.610 metros e diâmetros de 500 e 560 milímetros. A estrutura transporta 37% da água fornecida pela Sanepar na cidade.

Fonte: Assessoria



Postar um comentário

Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem
close