original

Investimentos melhoram tráfego na saída para São Luiz do Oste



Foto de: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Toledo realizou, na tarde da última quinta-feira (05), a entrega das melhorias nas vias que ligam a PR-317 ao distrito de São Luiz do Oeste. Com investimento de R$ 1,8 milhão, as obras contemplaram o alargamento de aproximadamente 915 metros na OT-205, com a implantação de ciclovia e calçadas com acessibilidade, e mais o asfaltamento de 150 metros da OT-455A. O ato contou com autoridades, entre elas secretários municipais e vereadores, e empresários.

 



Continue a leitura depois do anuncio.

A obra contou com a implantação de 16.134,82 metros quadrados de asfalto, sendo 6.945,65 de pavimentação, 6.645,98 de recape, 142,15 de recuperação e 2.401,04 de ciclovia. Além disso, foram implantados 1.150,20 metros lineares de galerias pluviais, quatro bocas de lobo, acostamento, ponto de ônibus, sinalização, intervenções em drenagem e uma rotatória. Os trabalhos foram coordenados pela Secretaria de Habitação, Serviços e Obras Públicas e executados pela Empresa do Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdur). 

 

Com as obras, houve a melhora da trafegabilidade no entorno das várias empresas e o benefício foi destacado pelo proprietário de um posto de combustíveis da região. O empresário Gilberto Pedro Destefeni lembrou que a demanda começou a ser discutida com o poder público há algum tempo e a conclusão dos trabalhos traz benefícios para todos. “Agora existe segurança para todos os que utilizam a estrada. Antes, pessoas e ciclistas dividiam espaço com o tráfego pesado de caminhões, um problema sanado com o projeto”, frisa.

 

Os trabalhos foram acompanhados de perto pela comunidade. “Durante a execução fomos percebendo algumas coisas que eram necessárias e tudo foi se adequando. Incomodamos, pedimos, insistimos e sempre fomos muito bem atendidos pelo poder público”, complementou o também empresário Luiz Brixner, fazendo um agradecimento especial aos trabalhadores da Emdur. “Todos os envolvidos foram muito solícitos sempre e é muito bom ver vocês aqui, participando conosco da conclusão desta etapa”.

 

A via repaginada, segundo o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, vai proporcionar mais desenvolvimento. “Toledo é um município pujante, por conta de diversos fatores, entre eles, a sua infraestrutura. Antes das obras, era uma via estreita, ruim de circular. Hoje temos uma pista alargada, com benfeitorias que trazem melhorias para o comércio e demais empresas instaladas por aqui”. Dorfschmidt ainda lembrou que as primeiras tratativas foram realizadas na gestão anterior, mas que o município tem dado continuidade às boas iniciativas. 

 

O evento contou com a presença de diversos vereadores, entre eles o presidente da Câmara de Vereadores, Leoclides Bisognin. O trabalho em unidade dos poderes Executivo e Legislativo foi destacado pelo prefeito Beto Lunitti. “Se por um lado temos uma equipe técnica formada por secretários, diretores, coordenadores e servidores muito competentes, partícipes de uma gestão inovadora, temos também vereadores e vereadoras que entendem a necessidade de modernizar a gestão”.

 

O intuito em avançar na desburocratização também promove o desenvolvimento econômico, por meio da geração de emprego e renda. “Isso amplia a arrecadação e quando ela aumenta, é possível promover as políticas sociais, com mais investimentos em saúde e educação. Esse círculo virtuoso é observado em Toledo, pela soma de forças de todos”, concluiu.


Fonte: Prefeitura de Toledo



Postar um comentário

Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem
close