original

Final de semana de muitas conquistas para Toledo, no esporte

Foto de: Divulgação

O último fim de semana e feriado (13 a 15) foi marcado por muitas disputas esportivas. Participando dos Jogos Abertos do Paraná/Combate (JAPS/Combate), Jogos Abertos do Paraná (JAPS), dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) e do Campeonato Brasileiro de Interclubes, ambos disputados em Londrina, atletas de diversas modalidades de Toledo competiram e trouxeram para casa muitas medalhas.

Continue a leitura depois do anuncio.

Karatê - O Karatê foi disputado nos dias 13 e 14 de novembro. Os técnicos responsáveis pela modalidade Maurício Domingues e Jackson Longen, avaliaram de forma positiva a participação toledana na competição. Segundo eles, o time está sendo renovado e retomando os treinamentos depois da pandemia. Na categoria até 17 anos, o atleta toledano Eduardo Luft Prates, na categoria até 55 quilos, foi bronze no kumite pena, em disputa válida pelos Jojups. Já nos JAPS/Combate, Gustavo Jardim de Morais, ficou com o terceiro lugar para Toledo.

Kickboxing - O Kickboxing estreou nos Jogos Abertos do Paraná, com o JAPS/Combate. Toledo conquistou duas medalhas. A equipe foi comandada por Marcos Dutra, com o apoio do técnico da Smel, Junior Gimenez. André Furquin foi campeão na categoria até 63,5 quilos e Cleiton Guimarães na categoria 81 a 86 quilos.

Taekwondo - A modalidade esteve presente com o atleta Matheus Bruming nos Jogos da Juventude do Paraná e com mais dois nos Jogos Abertos do Paraná, Matheus Vieira e Evandro Braga. Os dois fazem trabalho voluntário na modalidade no município.

Wrestling - O Wrestling dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS/Combate) aconteceu em Cambé. Toledo foi representado pelo atleta Gilmar Domingos Brito que foi para área olímpica na Categoria 87 quilos, estilo greco-romano, e 86 quilos no estilo livre.

Ginástica Rítmica - A Ginástica Rítmica de Toledo dominou os Jogos Abertos do Paraná e conquistou medalhas no Jojups. As disputas aconteceram em Apucarana. As equipes dos JAPS e Jojups foram comandadas pelos técnicos Reinaldo Bento e Gracieli Moraes.

Jojups

3° lugar no Conjunto
3° lugar no Individual
3° lugar Geral no somatório do conjunto com o individual

JAPS

Bola
2º lugar - Samara Sibin
3º lugar - Geane Silva

Fita
1º lugar - Samara Sibin
2º lugar - Allanis Flach
3º lugar - Geane Silva

Individual Geral
1º lugar - Samara Sibin
2º lugar - Geane Silva
4º lugar - Allanis Flach

Individual Geral Equipe
1º lugar – Toledo

Badminton - De 11 a 14 de novembro, a equipe Ação Social/AABT participou do Campeonato Brasileiro Interclubes, em Aracaju. O campeonato contou com 398 atletas, de 53 clubes e 14 estados. Toledo trouxe na bagagem um ouro, quatro prata e quatro bronzes.  

Muay Thai - No domingo (14), Toledo levantou a taça de campeão geral da modalidade no JAPS/Combate, resultado alcançado com dois ouros e três pratas, uma delas conquistada pela única atleta da equipe, Mariana Ferreira da Silva, na categoria até 56 quilos. O time toledano foi comandado por Sérgio Matias, o ‘Sérgio Monstro’, e auxiliado pelo professor Ivair Ferreira. Monstro, além de técnico da equipe, também entrou no ringue e venceu suas lutas ficando com o ouro até 80 quilos. 

O segundo ouro individual veio com Tiago Pires, categoria até 86 quilos. As medalhas prateadas vieram na disputa até 70 quilos, com Pedro Henrique Pastre; na categoria até 57 quilos com Jeferson Casemiro da Silva; além da feminina de Mariana da Silva. 

Avaliação - De acordo com a secretária da Smel, Marli Gonçalves Costa, a participação toledana nestas disputas foi muito positiva. “Os JAPS/Combate foi realizado pela primeira vez e nós trouxemos várias medalhas, além do título de campeão geral do Muay Thai. Além disso, outras modalidades tiveram muitas vitórias e estamos muito felizes com os resultados”, concluiu. 

Fonte: Assessoria




Postar um comentário

Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem
close