original

Domingo no Diva Paim Barth será de muita diversão e consciência ambiental

Foto de: Divulgação

O próximo domingo (7) será agitado no Parque Ecológico Diva Paim Barth. As secretarias municipais de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento (SMDAS), de Saúde (SMS) e de Esportes e Lazer (Smel) estão envolvidas na organização do “Tô no Meio!”, evento que contará com diversas atividades que se iniciarão às 14h30.

Continue a leitura depois do anuncio.

A maior parte delas ficará aos cuidados da equipe da SMDAS: realização da trilha ecológica, que estará aberta à visitação respeitando a ordem de chegada e o número de pessoas por grupo, seguindo os protocolos sanitários de combate à Covid-19; arrecadação de óleo de cozinha (usado); coleta de eletroeletrônicos que serão destinados para a Associação de Catadores de Recicláveis de Toledo (Acatol); e feira de adoção de animais e arrecadação de suprimentos em favor das protetoras cadastradas no município aos cuidados da Coordenação do Programa de Defesa e Proteção Animal.

Quem quiser contribuir com a causa, também pode doar ração para cães e/ou gatos em troca de mudas de árvores nativas fornecidas pelo Instituto Água e Terra (IAT), que também está oferecendo suporte técnico à ação. Alimentos não perecíveis também serão aceitos nesta ação.

Por sua vez, a SMS, por meio do Setor de Endemias, atuará no sentido de destacar a importância do trabalho que realizam e de sensibilizar os munícipes quanto à importância de se destinar corretamente os resíduos sólidos de suas residências. Dessa forma, impede-se a proliferação de larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras enfermidades, e vetores de patologias como doença de Chagas, leishmaniose e malária, os quais necessitam ser prevenidos e controlados.

Pura fofura

Está previsto para as 17h o momento mais fofo da tarde: o Passeio de Motoca, atividade alusiva ao Dia das Crianças que foi adiada em virtude das fortes chuvas registradas no domingo anterior à data (10/10). Podem participar da atividade veículos de pequeno porte (motoca, triciclo e bicicletinha) acompanhadas por pessoas usando máscara - recomenda-se que estas levem uma garrafa com água para ser dada aos pequenos.

Antes disso, às 16h, eles poderão aproveitar outras atividades preparadas pela Smel. Além de pintura facial e atividades recreativas, os baixinhos poderão aproveitar as oficinas de malabares (com o Circo da Alegria) e de badminton.

Fonte: Assessoria



Postar um comentário

Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem
close