original

Despedida: Lukas vai disputar a Superliga e destaca importância da SMEL em sua formação

Foto de: Divulgação

O trabalho de base desenvolvido pelas escolinhas das diversas modalidades em Toledo tem dado bons resultados. Nesta quarta-feira (10), o prefeito Beto Lunitti, acompanhado da secretária de Esportes e Lazer Marli Gonçalves Costa, recepcionou na sala de reuniões, o jogador de voleibol toledano Lukas Bergmann e o técnico formador do atleta André Van de Sand. Aos 17 anos e com 2,03 metros de altura, Lukas vai defender as cores do SESI, um dos representantes paulistas na Superliga Masculina de Vôlei.

Continue a leitura depois do anuncio.

Lukas defendeu a seleção brasileira em setembro no Irã, durante o Mundial sub-19. Na época era o único convocado que ainda jogava no Paraná. Agora, após o retorno, o ponta encerra seu ciclo no município com chave de ouro, ficando com o título de campeão dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s). “Essa foi a melhor forma de despedida. Lukas fez toda a sua formação aqui em Toledo, teve diversos convites para ir jogar fora, mas acreditou no nosso trabalho. Isso me deixa extremamente feliz”, disse André Van de Sand que junto com o outro técnico desportivo da Smel, Marcos Assunção, auxiliaram na formação do jogador.

Para Lukas, a qualidade dos professores e a estrutura oferecida pela Smel e a Associação do Voleibol de Toledo (Avotol) foram determinantes para sua permanência e defesa das equipes toledanas durante sua formação. “Tive a chance de sair, mas o projeto do voleibol em Toledo é muito bom. Não precisei buscar em outro lugar o complemento para minha carreira. Os professores André e Marcos me ajudaram muito. Com isso, pude dar o retorno para o município, defendendo Toledo em diversas competições, uma contrapartida pelo que recebi”, comentou.

Com a ida para São Paulo, segundo o prefeito Beto Lunitti, Lukas se torna uma referência para os demais atletas, em especial os que estão iniciando no esporte. “Você não é mais somente o Lukas da sua família, conhecido dos amigos mais próximos. Agora você é o Lukas do SESI, da seleção brasileira, que vai dividir a quadra com grandes nomes do esporte nacional, um atleta que está conquistando seu espaço. Seja exemplo de jogador, mas também de cidadão para os que vão te observar”, disse. 

Na nova equipe, Lukas vai jogar com atletas de sucesso e carreira internacional, como o veterano Murilo Endres. “Nos enche de orgulho ver que em 2013 esse menino começou a treinar, evoluiu e hoje se torna um atleta de nível nacional. É preciso valorizar o trabalho dos técnicos, pois atletas não dão em árvore. Atleta é produzido a partir de esforço próprio e de apoio técnico e tático dos professores. Tudo isso demanda dedicação e sou grata pelos nossos técnicos desportivos, que mais que jogadores, produzem cidadãos”, frisou a secretária Marli Gonçalves Costa. 

Fonte: Assessoria



Postar um comentário

Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem
close