original

Comunidade do Santa Clara IV comemora dia da favela no céu das artes



O Centro de Artes e Esportes Unificados de Toledo (CEU das Artes) recebeu a comunidade para mais uma atividade. Promovido pela Central Única das Favelas (CUFA), Grupo 5ª Essência e pelo artista do grafite Isaac Souza de Jesus, com o apoio da Secretaria de Cultura, o Dia da Favela reuniu moradores para ações de música, dança, esportes e grafite. 

 

Continue a leitura depois do anuncio.

Foram várias oficinas, como a de skate, com aproximadamente 30 participantes de diversas faixas etárias, a partir dos seis anos. Também foram entregues seis skates que serão utilizados na escolinha, com aulas proporcionadas por um professor voluntário, com participação de crianças, meninos e meninas, a partir dos quatro anos.

 

O grafiteiro Isaac de Jesus aproveitou para demonstrar algumas técnicas da sua arte. O momento resultou em mais uma obra no espaço. “Estamos promovendo o ensino do grafite, estimulando a expressão artística e fazendo com que os jovens utilizem o grafite de forma correta”, comentou. As danças urbanas também foram trabalhadas em uma oficina organizada pelo Grupo 5ª Essência. 

 

Para a secretária de Cultura, Rosselane Giordani, este tipo de movimentação é o que se busca para o CEU das Artes. “É um espaço que precisa ser ocupado pela comunidade. Ficamos felizes em poder dar o apoio aos artistas e esportistas que se propuseram a criar um momento lindo, envolvendo pessoas de todas as idades”, concluiu.


Fonte: Prefeitura de Toledo



Postar um comentário

Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem
close