original

Bebê prematuro nasce com cauda de 12 cm e uma bola na ponta

Foto de: Reprodução

Um bebê prematuro nasceu com uma cauda de 12 centímetros com um bola na ponta. O caso curioso e raro foi registrado em 2020 na cidade de Fortaleza, no Ceará. A revista científica internacional Journal of Pediatric Surgery Case Reports divulgou o ocorrido em março deste ano.

Continue a leitura depois do anuncio.

Após o nascimento, o bebê de oito meses chegou a ser encaminhado para análise dos profissionais do Hospital Infantil Albert Sabin. Os médicos decidiram pela retirada da cauda por meio de cirurgia. A remoção foi totalmente segura, pois a cauda não tinha funções que prejudicassem a saúde do pequeno.

O procedimento cirúrgico de baixa complexidade foi considerado um sucesso pela equipe médica. A anormalidade foi registrada como uma alteração na regressão da cauda embrionária. No caso deste bebê, a cauda não se retraiu durante o desenvolvimento do feto.

A cauda do bebê tinha veias sanguíneas, músculos e nervos. Já a esfera na ponta era composto de tecido conjuntivo e gordura.

De acordo com os estudos da revista científica, somente 40 casos parecidos já foram registrados até o momento. Para entender as causas do surgimento, a mãe do bebê foi ouvida. Segundo ela, durante a gravidez não usou drogas e nem ingeriu álcool. Ela compareceu em oito consultas pré-natais.

A mulher revelou que é fumante e, por dia, fumava cerca de dez cigarros. Apesar disso, os estudiosos não diagnosticaram relação do hábito com a anomalia. O artigo da Journal of Pediatric Surgery Case Reports pode ser lido clicando aqui.

Fonte: CGN



Postar um comentário

Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem
close