original original

Toledo está entre os três melhores municípios paranaenses com mais de 100 mil habitantes

Foto de: Reprodução

Toledo está entre os melhores municípios do Paraná. É o que apontou a etapa estadual do 1º Prêmio Band Cidades Excelentes promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e pelo Instituto Aquila. O anúncio dos vencedores foi realizado na última quinta-feira (21), no Auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

Continue a leitura depois do anuncio.

O município apareceu entre os três primeiros colocados para cidades com mais de 100 mil habitantes em três (Geral, Educação e Eficiência Fiscal) das seis categorias analisadas, sendo elas (Educação; Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública; e Geral).

Na Educação, entraram critérios como analfabetismo, expectativa de anos de estudo e gastos em educação. Em Eficiência Fiscal avaliou-se porcentagem de endividamento, autonomia fiscal, investimento per capita e índice de transparência. Já na geral, foi levado em consideração uma média de todas as categorias.

O prefeito Beto Lunitti participou do ato, acompanhado do assessor jurídico Alexandre Gregório e do secretário de Comunicação Ricardo Morante, e destacou a importância das conquistas. “Figurar entre os três melhores municípios paranaenses com mais de 100 mil habitantes é algo que nos orgulha e motiva a melhorar ainda mais. O resultado é fruto de boas gestões e demonstra o compromisso, não só do gestor, mas também dos servidores municipais e suas coordenações”, disse Beto enaltecendo a conquista na categoria Geral.

Categorias com Toledo entre os finalistas
Geral - Cascavel, Toledo e Apucarana
Educação - Apucarana, Toledo e Cascavel
Eficiência Fiscal e Transparência - Pinhais, Cascavel e Toledo

Fonte: Assessoria


Postar um comentário

Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem
close