original original

Toledo é finalista de etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes

Foto de: Reprodução

O prefeito Beto Lunitti foi convidado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e pelo Instituto Aquila a participar da cerimônia de entrega da etapa estadual do 1º Prêmio Band Cidades Excelentes que será realizada nesta quinta-feira (21), às 20 horas, no Auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Na ocasião serão conhecidos os melhores do Paraná em seis pilares (Educação Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública; e Geral) do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) de acordo com o porte dos município (até 30.000; de 30.001 a 100.000; e acima de 100.001 habitantes), totalizando 18 premiações.

Continue a leitura depois do anuncio.

Prefeitos de cidades que possuem os três melhores índices de cada pilar foram convidados para o evento, que contará ainda com a presença confirmada do governador Ratinho Junior, secretários estaduais e imprensa de todo o Paraná. Na faixa dos municípios com mais de 100.001 habitantes, Toledo é finalista nas categorias Educação Fiscal e Transparência (ao lado de Cascavel e Pinhais), Geral e Educação (ambas na companhia de Apucarana e Cascavel). 

Os prefeitos de municípios vencedores de categoria receberão um diploma de qualidade e participarão em breve de uma premiação nacional em Brasília - este documento também será entregue aos segundos e terceiros melhores de cada pilar. “A criação do Prêmio Band Cidades Excelentes parte de quatro premissas: reconhecer iniciativas pioneiras de gestão municipal, incentivar a implementação de projetos de melhoria na esfera pública, disseminar soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios e valorizar servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população”, informa o site que divulga a premiação.

Expectativa
Mesmo sem anúncio prévio de quem são os vencedores de cada categoria, as expectativas de Toledo são as melhores possíveis. Levantamento realizado pela consultoria Aquila e divulgado na segunda quinzena de julho pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação apontou a Capital Paranaense do Agronegócio como o 2º melhor entre os 326 municípios do Brasil com mais de 100 mil habitantes, com IGMA de 72,93, numa escala que vai de 0 a 100 - o pódio da categoria da qual Toledo faz parte é liderado por Jaraguá do Sul/SC (73,32) e completado por Apucarana/PR (71,59). 

Para se chegar a estes números, os pesquisadores utilizaram a plataforma big data (primeira iniciativa do gênero no país) para tabular 41 espécies de dados públicos fornecidos pelos 5.570 municípios brasileiros, sendo que o IGMA de Toledo é uma média aritmética dos quesitos Educação Fiscal e Transparência (86,85), Educação (90,44), Saúde e Bem-Estar (48,09), Infraestrutura e Mobilidade Urbana (71,01), e Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública (68,24).

O prefeito Beto Lunitti recebe com satisfação a indicação de Toledo na etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes, pois corrobora com o bom momento pelo qual o município está passando. “Quando realizadas por organismos sérios e competentes, do poder público ou da iniciativa privada, sempre é bom estar entre os melhores e Toledo colhe, com esta indicação, tudo aquilo que semeou ao longo de sua história, um legado que nosso governo está potencializando. Estamos canalizando nossas energias dentro do conceito de gestão eficiente e eficaz, focada na excelência”, avalia. “Ser indicado para uma premiação desta envergadura nos deixa muito honrado, pois agrega mais um elemento de sustentação da imagem positiva que Toledo mantém e reforça cada vez mais, sendo um exemplo para outros municípios por meio das diversas ações que executamos voltadas à qualidade de vida para o morador do campo e da cidade o município de Toledo, para o produtor agropecuário e, mais recentemente, esta parceria com Pfizer, UFPR e Hospital Moinhos de Vento para o desenvolvimento de um estudo observacional a vacina da Covid-19. Enfim, vivemos um grande momento que comprova a pujança da nossa economia e o talento da nossa gente para o sucesso”, analisa.

Fonte: Assessoria


Postar um comentário

Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem
close