Concurso da Polícia Civil registra ausência de 55,48% dos candidatos inscritos, diz UFPR

Foto de: Reprodução

O concurso da Polícia Civil do Paraná, que foi realizado na tarde deste domingo (3), teve ausência de 55,48% dos candidatos.

Continue a leitura depois do anuncio.

Segundo a organização, dos 106.836 inscritos, 59.092 não compareceram aos locais de provas. A informação foi confirmada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), organizadora do concurso.

Os candidatos disputaram 400 vagas distribuídas da seguinte maneira: 50 para delegados, 50 para papiloscopistas e 300 para investigadores.

A seleção foi realizada em 13 cidades do Paraná sete meses depois do Núcleo de Concursos da UFPR suspender a aplicação das provas por risco à saúde.

Inicialmente, o concurso tinha sido previsto para 21 de fevereiro apenas em Curitiba.

Alegando não haver condições seguras por causa da Covid-19, a universidade suspendeu o teste horas antes da abertura dos portões quando milhares de candidatos de outras cidades e estados estavam na capital paranaense.

Neste domingo, as provas foram aplicadas em Araucária, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Matinhos, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa e São José dos Pinhais.

Continue a leitura depois do anuncio.

Curitiba, Londrina e Maringá tinham a previsão de concentração do maior número de candidatos, com 50.936, 16.954 e 10.289 respectivamente.

Provas no domingo
Quem conseguiu fazer a prova neste domingo, nem se importou com a chuva.

"A ideia é buscar também uma estabilidade. Sou financeiro de uma empresa há 23 anos, quero dar um up diferente agora", disse o candidato Emerson Bonancea, morador de Londrina.

Teve candidato que também não se importou em deixar mais uma vez o próprio estado para responder as questões da prova do concurso.

"Sou de Goiás, na divisa com o Mato Grosso. Está difícil as coisas, temos que tentar melhorar a vida. Tudo ficou ruim com essa pandemia", contou a moradora de Aragarças, Francielle Bojarsqui.

Prevenção contra a Covid-19
Para evitar um possível contágio da Covid-19 entre os candidatos, todos os participantes foram obrigados a usar máscara o tempo todo e foram proibidos de se alimentar em sala .

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem